Feira “UP Gourmet” acontece no Hortomercado Municipal

09/02/2018 17:20

O Hortomercado Municipal recebe, neste sábado (10), a feira “Up Gourmet”, com a venda de produtos especializados para veganos e vegetarianos. Serão 11 expositores participando desta que será a primeira edição da feira no Horto, que acontece de 9 às 18h.

Na feira serão vendidos shitakes, biscoitos, doces sem gluten, temperos, molhos de pimenta, cervejas, granolas, cookies, geleias, pães, caponatas, chutneys chás e chocolates orgânicos.

“A ideia é a de promover cada vez mais eventos ecléticos no Hortomercado. O espaço que já é considerado um ponto de encontro e de vendas de produtos de alta qualidade produzidos em Petrópolis deve cada vez mais atrair novos tipos de públicos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

De acordo com o diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento, José Maurício Soares, a intenção é de que a feira ocorra mensalmente, em todo segundo sábado de cada mês.

“Firmamos essa parceria com esses produtores disponibilizando o Horto para a feira Up Gourmet. São produtos diferenciados, destaque para o público vegano. A ideia é expandir o Horto para novos horizontes, criando novas demandas. A intenção é de fazer sempre essa feira com degustações. Os chefes da gastronomia da cidade se envolverão nessa feira nas próximas edições e eles elaborarão pratos diferenciados para degustação”, explica.

Um dos expositores será a Fogosa Pimentas. “A Fogosa Pimentas produz molhos de pimenta e geleias de frutas com pimenta, com produtos naturais, sem corantes ou conservantes. A pimenta é um alimento funcional excelente para a saúde, é termogênico, ou seja, ativa e acelera o metabolismo, antioxidante porque previne o envelhecimento, anti-inflamatório e antidepressivo – principalmente por causa da capsaicina – responsável pela picancia”, explica o dono da marca, Jarbas Braga.

Os produtores estão animados com a feira. “Essa será uma boa oportunidade para apresentar esses produtos para novos clientes. São produtos de pequenas empresas de Petrópolis. As vendas devem variar entre R$ 300 e R$ 1000 reais, dependendo do produto comercializado”, acrescentou Jarbas.

Últimas