Feirinha de Itaipava vai ganhar Centro de Convenções; cessão do terreno aconteceu no sábado
Depois de 12 anos de espera, a Prefeitura de Petrópolis oficializou a cessão de um terreno que permitirá a ampliação da Feirinha de Itaipava. O objetivo é construir um Centro de Convenções no local, além de outros investimentos para os comerciantes. A solenidade de cessão do terreno aconteceu no sábado (28).
A Feirinha de Itaipava conta com 390 estandes, todos ocupados para atividades comerciais. O local gera cerca de dois mil empregos diretos e quase quatro mil indiretos, beneficiando mais de oito mil famílias petropolitanas. “Antes da compra, em 1991, o terreno da Feirinha era dividido em lotes. No meio desses lotes existia uma rua, que nunca foi construída. Desde que fui eleito administrador em 2007, luto para que essa parte do terreno fosse doada para a associação. Agora, sim, podemos pensar em novos investimentos, como o Centro de Convenções, garantindo cada vez mais público para cá”, disse Sérgio G-Tão, administrador da feirinha
O terreno onde funciona a Feirinha de Itaipava era chamado de “Loteamento Vilar do Carmo” antes de ser adquirido pela Associação. A chamada “Rua B” fica exatamente no meio do local. O espaço foi planejado como via, mas nunca foi utilizado com esse fim, nem recebeu as características necessárias para isso. “Todo projeto que possa contribuir para o desenvolvimento econômico da região e movimentar a cadeia produtiva do turismo é sempre bem-vindo. Essa doação certamente renderá dividendos positivos para os lojistas do espaço comercial, que é tão importante nos distritos, e também de forma indireta para os setores da hotelaria, gastronomia, comércio e serviços”, destaca o secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.
Para o prefeito interino Hingo Hammes, que assinou o termo de cessão do terreno, a medida vai garantir mais investimentos para o local. “Fico muito feliz em entregar este documento para a Associação da Feirinha de Itaipava. É a concretização de um sonho de muitos anos, que abre o caminho para vários outros projetos. É uma ação que estimula o desenvolvimento econômico”, concluiu.