Festival Imperial de Danças Circulares traz como tema a formação de nossa sociedade
Em sua primeira edição, o Festival Imperial de Danças Circulares de Petrópolis reunirá, neste sábado (18) e domingo (19), cerca de 100 pessoas dançantes oriundas de 25 diferentes cidades brasileiras. A abertura aconteceu nessa sexta-feira, no Quintandinha.
Idealizado e organizado pela focalizadora de danças circulares Mariana Terra e pela dançante, comunicadora e produtora Thaís Ferreira, que integram o Grupo de Danças Circulares de Petrópolis, o evento terá locações diferenciadas, valorizando a experiência histórica e cultural da cidade. O Festival conta com o apoio institucional do Sesc Quitandinha, do Sesc Nogueira, da Cervejaria Bohemia e da Prefeitura Municipal de Petrópolis, por meio da Turispetro.
O Festival Imperial de Danças Circulares pretende fazer um mergulho nas raízes socioculturais da formação da sociedade brasileira, trazendo músicas de referências indígenas, negras africanas, europeias e suas consequentes misturas, para serem dançadas de mãos dadas. “Além de uma viagem no tempo e na história, desejamos proporcionar aos participantes vivências que tragam conexões, bem-estar, contribuam com seus horizontes culturais e conduzam a experiências que possam ser amorosamente relembradas”, ressaltam Thaís e Mariana.
Programação
Sábado 18 de maio
14h30 às 18h – Workshops com focalizadores nos salões do Palácio Quitandinha
20h às 22h – Baile Imperial na Cúpula do Palácio Quitandinha
Domingo 19 de maio
9h30 às 11h30 Baile no Palácio de Cristal
12- Encerramento e almoço na Cervejaria Bohemia