Fique em Dia atende mais de 230 pessoas em duas horas

08/09/2017 16:30

Em apenas duas horas, 230 pessoas foram atendidas na abertura do Fique em Dia – campanha de negociação de débitos municipais – que começou na manhã de hoje (8) no Clube Petropolitano, no Centro. O programa realizado em parceria com o judiciário e Defensoria Pública, segue até o dia 30 deste mês, sempre de 9h as 16h – inclusive nos fins de semana. 

"A expectativa está muito positiva tanto que já superamos a quantidade de atendimentos realizados na edição do ano passado, mesmo iniciando a campanha no meio do feriado. Outro número importante é que até o início da tarde de hoje (ontem) mais de 51% dos negócios foram fechados em cota única", disse o juiz da 4ª Vara Cível, Jorge Martins.

O Fique em Dia concede redução de 100% de juros e multas, aplicando-se somente a atualização monetária sobre o valor originário, e concede descontos progressivos de juros e multas, de 70% para parcelamentos em seis vezes e 60% para quem optar pelo pagamento em 12 parcelas. O contribuinte tem ainda a possibilidade de parcelar seus débitos em até 60 vezes – cinco anos, com parcelas mínimas de R$ 50, para pessoa física e R$ 100, para pessoas jurídicas.

A fila em frente ao Clube Petropolitano começou bem cedo, às 5h20. O eletricista Paulo Corrêa foi o primeiro a chegar. “Foi melhor do que eu pensei a negociação, estou feliz porque não gosto de ficar devendo e essa oportunidade foi excelente para isso. Cheguei cedo e assim que os portões abriram fui atendido por toda equipe com muito respeito e atenção. Era algo que me incomodava e que agora posso ficar tranquilo”, conclui.

A auxiliar administrativa Adriana da Silva, de 43 anos, também elogiou o atendimento no primeiro dia da campanha. "Consegui receber tudo bem rápido, fui bem atendida e conseguir tirar todas as dúvidas", disse Adriana, que estava resolvendo débitos do IPTU desde 2012. "São débitos do meu patrão que ele precisa resolver. Agora está tudo parcelado e resolvido", frisou. O operador de Estação de Tratamento de Água, Fabiano Bastos, de 33 anos, também conseguiu regularizar a sua situação. "Minha dívida era desse ano, mas agora está resolvida", contou.

“Toda esta estrutura foi planejada e montada para que o contribuinte seja bem recebido, atendido com presteza, conforto, possa negociar seus débitos e encontrar a melhor forma de ficar em dia com o município”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que além de dar a oportunidade para que o contribuinte regularize sua situação, o programa visa a recuperação de parte dos R$ 639 milhões em tributos que deixaram de ser pagos ao município, alguns deles acumulados há mais de 10 anos.


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