Firjan realiza rodada de negócios em Petrópolis para o setor de alimentos e bebidas

10/06/2019 18:00

Empresas estabelecidas em todo o estado do Rio de Janeiro poderão participar da Rodada de Negócios organizada pela Firjan para atender a necessidade de duas empresas do setor de Alimentos e Bebidas: a rede de mercados Armazém do Grão e a Cervejaria Cidade Imperial. A Rodada será realizada em 03 de julho, às 13h30, na Firjan Serrana (Av. Dom Pedro I, 579, Centro, Petrópolis). A participação é gratuita e as vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pela página de inscrição na internet.

O evento, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Cervejas, Bebidas em Geral de Petrópolis (Sindcer), pretende identificar as principais demandas das empresas e aproximar quem vende de quem precisa comprar novos produtos, matéria-prima, insumos ou contratar serviços promovendo a negociação entre estabelecimentos da mesma região. “O objetivo é aproximar empresários desses setores, alavancar novos negócios e fortalecer as empresas em busca do desenvolvimento local”, destacou o presidente do Sindcer, Roberto Badro.

“A nossa intenção é mostrar toda a capacidade das empresas daqui, suas competências e potencial para solução das demandas das indústrias e promovendo novos negócios para a região”, completou Badro.

A Rodada de Negócios coloca os participantes frente a frente com as oportunidades do mercado. As empresas com interesses em comum terão a chance de formar parcerias e aumentar as possibilidades de conexão comercial.

As demandas do Armazém do Grão são por produtores e fabricantes da Região Serrana ou arredores com certificado para venda na área alimentícia, além de startups e empresas que desenvolvam tecnologias voltadas para o dia a dia de supermercados. Já a Cervejaria Cidade Imperial busca por produtos químicos, rótulos, caixas de papelão, garrafas de vidro, serviços de acabamento e pinturas, fachada de vidro, material de construção e reforma, filme flexível e colas para caixas e rotulagem.

Nas rodadas de negócios, os participantes têm a oportunidade de se conectar com a maior quantidade possível de empresas. A intenção é que além das âncoras, pequenos, médios e grandes fornecedores se relacionem entre si, provocando intercâmbio de experiências e novos elos comerciais.

Últimas