Fiscais voltam às ruas para orientar a população sobre importância de manter cuidados para evitar disseminação do coronavírus

19/09/2020 13:15

Equipes de fiscalização da Secretaria de Serviços e Ordem Pública (SSOP), do Procon, Posturas, Vigilância Sanitária, além de agentes da Guarda Civil e Polícia Militar atuaram mais uma vez na noite desta sexta-feira (18/09) percorrendo os locais de mais aglomeração na cidade. No Centro, estabelecimentos foram fechados antes do horário permitido por estarem com número de pessoas acima da capacidade prevista nos decretos municipais. Além disso, um posto de combustíveis será intimado a não vender bebida alcoólica para ser consumida na área externa. As equipes também passaram pela Castelânea, Retiro e Itaipava no período da noite.

O primeiro local de parada foi a Praça da Liberdade, no Centro, onde as equipes encontraram o espaço lotado, principalmente de jovens consumindo bebidas alcoólicas, e abordaram essas pessoas para orientar a seguirem as recomendações de segurança e voltarem para casa. Os fiscais e agentes de segurança também estiveram na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), e atuaram da mesma forma.

Ainda no Centro, na Rua 13 de Maio, as equipes orientaram estabelecimentos e consumidores sobre a proibição de aglomeração nas calçadas. A fiscalização da SSOP e do Procon vão intimar um posto de gasolina para que a loja de conveniência não faça venda de bebidas alcoólicas para consumo na área externa do local e para que tome todas as medidas para evitar aglomeração.

Também houve fiscalização no Mercadão, ao lado da Igreja do Rosário, onde estabelecimentos precisaram ser fechados antes do horário permitido. Os restaurantes foram orientados a respeitarem o decreto mantendo distanciamento entre as mesas e em número de 30% da capacidade.

Na Castelânea, as equipes de fiscalização encontraram novamente restaurantes vendendo cerveja para consumo nas calçadas e na  Praça São Cristovão, o que está proibido por decreto. Todos foram orientados a seguir os protocolos de segurança e prevenção ao coronavírus. Alguns estabelecimentos já tinham sido intimados anteriormente.

No Retiro e em Itaipava as equipes percorreram bares, restaurantes e postos de gasolina. Um restaurante foi orientado a reduzir o número de pessoas dentro do estabelecimento, porque estava com capacidade acima do permitido.

Em nota, a Prefeitura frisou a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis, pedindo que todos continuem usando máscaras. O Município também reforçou a necessidade de só sair de casa em caso de necessidade e manter o distanciamento. 

 

 

Últimas