Fiscalização aperta o cerco e apreende 800 produtos vendidos de forma irregular por ambulantes

26/08/2021 20:50
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Máscaras, goiabas, capas de celular, e até produtos para o corpo foram apreendidos em uma ação de fiscalização que aconteceu nesta quinta-feira(26), no Centro Histórico. Segundo o balanço da Prefeitura, foram apreendidos 800 produtos do comércio ilegal de ambulantes que atuam nas ruas do Centro Histórico. Os fiscais utilizaram as câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Monitoramento e Operações de Petrópolis (CIMOP) para localizar os vendedores ambulantes.

A ação foi realizada pela a Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública (SSOP), Coordenadoria de Articulação Institucional, Fiscalização de Posturas, Guarda Civil, Conselho Tutelar e Polícia Militar. De acordo com a Prefeitura, a ação também visou reprimir a utilização de menores neste tipo de atividade.

Com a orientação das equipes que atuam no CIMOP, os fiscais percorreram os lados par e ímpar da rua do Imperador, além da rua Paulo Barbosa, Marechal Deodoro e 16 de Março. “Máscaras, frutas (goiaba), capas de celular, produtos medicinais, creme de corpo, brinquedos, roupas e carregadores e fones de ouvido. O material perecível será doado. Já o restante do material fica apreendido. O que for falsificação será destruído e o restante da mercadoria pode ser retirada, mediante ao pagamento de multa, no valor de R$ 800”, informou o chefe da Fiscalização de Posturas, Hailton Lima.

Ação coordenada pelo CIMOP

“As equipes receberam a informação e se deslocavam, de forma precisa. Isso tornou toda a ação mais eficiente”, destacou a secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, que ressaltou ainda que “as rondas são realizadas diariamente com o objetivo de reprimir os camelôs que são, na maioria das vezes, de outros municípios. Vamos garantir o cumprimento das regras do município, assim como a segurança dos petropolitanos”, disse.

Últimas