Flexibilização das barreiras aumenta busca nas UPAs por pacientes de fora

09/11/2020 02:00

Flexibilização das barreiras aumenta busca nas UPAs por pacientes de fora

Nos idos de abril, Partisans indicaram que a prefeitura fizesse uma contagem do número de atendimento nas UPAs após a implantação da barreira sanitária. Dito e feito: número de atendimentos caiu em 40% por dia nas UPAs. Foram cerca de 150 pessoas a menos por dia em cada unidade. Com flexibilização das barreiras sanitárias aos turistas, voltaram a ocorrer as visitas de cidadãos de outras cidades em busca de atendimento nas UPAs.

Sandálias da humildade

Falando em eleição, um candidato e seus correligionários, já vendo o resultado de algumas pesquisas, calçaram as sandálias da humildade. Estão procurando líderes comunitários, presidentes de associações de moradores, vereadores, enfim, qualquer influencer eleitoral pedindo desculpas pelo afastamento e prometendo que tudo vai ser diferente daqui pra frente.

Em dupla

E desenterraram uma prática antiga, mais velha que andar pra frente: duplinha de pessoas nas ruas e nos ônibus simulando uma conversa falando mal de um candidato e enaltecendo outro. Só esqueceram de contratar gente um pouco mais sabedora das coisas. Numa dessas, um Partisans, que sacou a conversa perguntou : “mas e o candidato que vocês estão falando bem, o que ele fez?”. E a dupla não soube responder.

Central de boatos

Também ressuscitaram uma prática que é tipo uma fake news ao vivo, também com duplinha, simulando conversas em locais públicos espalhando boatos. E olha que os candidatos que usam a artimanha, nas redes, reclamam de serem vítimas de… fake news.

E a barraca de camping mudou o cenário no Bosque do Imperador. Amanheceu sábado no local.

Trocaram de bem

Ainda neste assunto, o que não faz um aperto eleitoral, né? Até mesmo os secretários de Administração, Marcus von Seehausen e de Relações Institucionais, Ronaldo Medeiros, voltaram a se falar.

QuizPartisans

O que a gente tá ouvindo nas ruas e vendo nas redes de candidato se enaltecendo, contando vantagem e prometendo mundos e fundos não está no gibi. E no finalzinho da campanha aumentam as promessas. E aí a gente pergunta: qual a mais espetacular que você ouviu nesta campanha?

Licitações

Novembro é um mês significativo para avanços na saúde em Petrópolis. Entre os dias 13 e 25 acontecem licitações importantes: reforma dos postos de saúde Vila Felipe, Vila Rica, Mosela e Amazonas, Casa da Gestante no HAC, PSF de Corrêas e UBS do Bingen.  Somando tudo o investimento é de R$ 2,3 milhões.

Esse é o Major, cão do DPO da PM da Posse. Assim, pode até parecer que ele está tirando um cochilo, mas que nada! É tática de ficar à espreita! Foto de Maxwell Lessa.

Oi, sumido!

Partisans não sabem vocês, mas nós temos recebido telefonemas e contatos de gente sumida há tempos. Falta só perguntar se nossos títulos de eleitor estão em dia.

Trânsito

Os gargalos no trânsito em alguns horários são realmente de enlouquecer. Um Partisans, na sexta de manhã, levou 40 minutos do Centro à Cascatinha.  Tudo bem que às 7h30 é intenso o fluxo via Quissamã, mas tinha carros e caminhões parados irregularmente desde a Fonseca Ramos.

Eu, hein!

Ué? Mas tem também candidato a vereador se vitimizando e pedindo a amigos que gravem vídeos nas redes enaltecendo suas qualidades e falando que são maltratados e perseguidos? Mas, se não funciona pra prefeito, nunca que vai funcionar pra vereador…

Pensamento do dia

Para refletir: o dia 15 de novembro não dura apenas 24 horas. Dura quatro anos.  

 

 

 

Últimas