Fluminense estreia na Sul-Americana para reverter decepção da Libertadores

06/04/2022 12:20
Por Estadão

O Fluminense quer transformar a decepção na Copa Libertadores da América em felicidade ao torcedor. Eliminado na fase preliminar do principal torneio continental, o clube brasileiro estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h15. O adversário será o Oriente Petrolero, da Bolívia, no Maracanã, no Rio.

Depois de eliminar o Millonarios, da Colômbia, o Fluminense caiu para o Olimpia, do Paraguai. Venceu em casa por 3 a 1 e perdeu fora por 2 a 0. Os paraguaios venceram nos pênaltis por 4 a 1 e avançaram à fase de grupos. Como caiu na terceira fase, os cariocas ficaram ao menos com a vaga na Sul-Americana.

O Fluminense está no Grupo H que, além dos bolivianos, ainda conta com Unión, da Argentina, e Júnior, da Colômbia. Os adversários também se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, na Argentina. Ao fim de seis rodadas, o melhor do grupo avança às oitavas de final.

O técnico Abel Braga tem alguns desfalques importantes para o duelo. Expulso no último jogo da Libertadores, o zagueiro Nino precisará cumprir suspensão. Outro zagueiro titular está fora: Felipe Melo sofreu lesão no joelho e precisará passar por cirurgia. Manoel e Luccas Claro podem ser escolhidos para as vagas ao lado de David Braz.

Um dos destaques do time, o atacante German Cano afirmou que o Fluminense aprendeu a lição na Libertadores. “Perdemos a confiança depois do jogo contra o Olimpia, mas retomamos isso. Serviu a experiência para não fazermos a mesma coisa na Sul-Americana. O time está com muita confiança. Acho que o Fluminense vai brigar muito porque queremos esta taça também”, garantiu.

O Oriente Petrolero sabe de sua realidade e tenta recuperação na temporada. Vindo de derrota para o Santa Cruz, por 2 a 1, ocupa a quinta colocação do Grupo A do Campeonato Boliviano. São sete jogos, três vitórias e quatro derrotas.

O técnico Erwin Sánchez reconheceu a inferioridade do time, mas acredita em surpresas. Para o duelo, terá a volta do meia uruguaio Hugo Dorrego e deve optar por um esquema mais defensivo com apenas um atacante.

“Será um desafio muito importante enfrentar esses grandes times. Pouco a pouco temos nos preparado para chegar na melhor situação. Embora sejamos considerados os mais fracos, estamos entusiasmados para competir”, avaliou o treinador.

Últimas