Fluminense visita Goiás e tenta ampliar invencibilidade para encostar nos líderes

20/07/2022 07:30
Por Estadão

Sem perder há mais de um mês e com um futebol de encher os olhos, o Fluminense entra em campo nesta quarta-feira para não perder os líderes do Brasileirão de vista. O adversário será o Goiás, a partir das 19 horas, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela penúltima rodada do primeiro turno.

O empate com o São Paulo, por 2 a 2, no Morumbi, acabou com uma sequência de seis vitórias seguidas, mas aumentou a série invicta para oito jogos. Com 28 pontos, o Fluminense está na quinta colocação e tem a chance de diminuir a diferença para o líder Palmeiras em dois pontos.

O objetivo do Goiás é muito mais humilde. Invicto há dois jogos e vindo de um empate sem gols com o Juventude, fora de casa, em confronto direto contra o rebaixamento, o time comandado por Jair Ventura tem 21 pontos e está na 13ª colocação.

No Fluminense, o técnico Fernando Diniz vai procurar mexer o menos possível na escalação titular. De volta após ficar de fora do jogo contra o São Paulo por causa de uma indisposição, o zagueiro Nino entra no lugar de Luccas Claro. Essa deve ser a única alteração.

Além do retorno do seu capitão, Fernando Diniz ganhou mais duas opções para o jogo desta quarta-feira. Últimos reforços do Fluminense, o meia Michel Araújo e o atacante Marrony tiveram as documentações regularizadas e embarcaram com a delegação tricolor nesta terça-feira para Goiânia.

“Em relação à pergunta da chance do Fluminense ser campeão, um time tem que pensar no próximo jogo. Não gosto de fazer projeções de longo prazo. Todo time grande para mim, como o Fluminense e o São Paulo, mesmo que não tenham o investimento como outras equipes têm, tem que sonhar com isso, e a gente trabalha para isso”, disse Fernando Diniz.

Assim como o Fluminense, o Goiás deve manter a base que iniciou na última rodada. O volante Caio Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e cumpre suspensão automática. O provável substituto é Auremir, mas Luan Dias corre por fora.

Além de Caio Vinícius, o técnico Jair Ventura não tem o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que pertence ao Fluminense e fica de fora do banco de reservas. Por outro lado, o treinador está na expectativa de contar com três jogadores contratados recentemente pela diretoria: o lateral-esquerdo Sávio, o zagueiro Danilo Cardoso e o meia Marco Antônio.

“O Fluminense tem a característica de jogar com a posse de bola. É uma característica do técnico deles, o Fernando Diniz. Temos a característica de transição, mas acredito que o Jair tenha um plano pra esse jogo. A gente joga em casa, com o apoio da nossa torcida e isso vai ser fundamental”, comentou o zagueiro Reynaldo.

Últimas