Focado na Copa do Brasil, Flamengo recebe Atlético-MG com reservas

15/10/2022 09:20
Por Estadão

Com o pensamento voltado para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, o Flamengo vai poupar seus titulares no jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada do Brasileirão.

Sem grandes pretensões no campeonato – quarto colocado, com 52 pontos -, o Flamengo dá prioridade para as finais das copas. Na última quarta-feira, empatou sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena, e ficou a uma vitória no Maracanã do título da Copa do Brasil. No próximo dia 29, faz a final da Libertadores com o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador.

O Atlético-MG, por sua vez, parece ter entrado nos trilhos e chega na reta final do Brasileirão lutando por uma vaga na Libertadores de 2023 para salvar a temporada frustrante. Invicto há três rodadas, o alvinegro mineiro é o sétimo colocado, com 47 pontos.

Dorival Júnior não quer correr o risco de perder jogadores importantes para o jogo de volta da final da Copa do Brasil e por isso só vai escalar dois titulares neste sábado: o goleiro Santos e o volante João Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira e não enfrenta o Corinthians.

Provável substituto de João Gomes, Arturo Vidal também vai ser preservado por Dorival Júnior. Já o meia Diego fica de fora do jogo porque recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 1, quando Dorival Júnior também escalou uma equipe alternativa.

Uma novidade na escalação é a presença de Matheuzinho no meio-campo, posição que atuou em várias oportunidades nas categorias de base. Com isso, o uruguaio Varela será o titular na lateral direita. Essa vai ser apenas a quinta partida com a camisa rubro-negra.

Se para o Flamengo a partida deste sábado não tem muito valor, o Atlético-MG está encarando como uma “decisão”. Não só pelos três pontos que colocariam o time na zona de classificação à Copa Libertadores, mas também pela rivalidade entre alvinegros e rubro-negros, que cresceu nos últimos anos.

“Mais uma decisão. A gente sabe da importância desse jogo, não só os três pontos, mas também é um jogo que a rivalidade é muito grande. Sair de lá com a vitória nos dará ainda mais um gás para esse final de campeonato. Vamos levar como uma decisão”, afirmou o lateral-direito Guga.

A principal novidade para esse jogo é a presença de Hulk, que se recuperou de uma lesão na panturrilha esquerda e participou normalmente do treinamento realizado nesta sexta-feira antes do embarque para o Rio de Janeiro (RJ). O goleiro Everson retorna de suspensão, enquanto o zagueiro Jamerson fica de fora pelo mesmo motivo.

Últimas