Focado na reabilitação, Fluminense recebe Unión Santa Fe-ARG pela Sul-Americana

26/04/2022 07:20
Por Estadão

Derrotado pelo Internacional, por 1 a 0, neste último final de semana pelo Brasileirão, o Fluminense ‘muda a chave’ e já está focado na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o time carioca recebe o Unión Santa Fé-ARG, no Maracanã, às 21h30, de olho também na reabilitação no torneio internacional para seguir na briga pela classificação.

Atualmente na terceira colocação do Grupo H, o Fluminense tem três pontos ganhos. Depois de vencer o Oriente Petrolero na estreia por 3 a 0, o tricolor carioca foi derrotado pelo Junior Barranquilla-COL pelo mesmo placar na rodada passada. O rival argentino, por sua vez, tem quatro pontos na segunda colocação e tenta se manter invicto, brigando pela liderança.

O técnico Abel Braga deve promover mudanças. A primeira será no ataque onde Willian e Arias disputam a titularidade ao lado de German Cano. Com isso, Luiz Henrique começará a partida no banco de reservas, mas devendo entrar durante o jogo como já aconteceu no fim de semana. O sistema tático 3-5-2 será mantido e Abel Braga reconhece a queda de produção do time, em princípio sem apresentar desculpas.

“Depois da conquista do Carioca, já são quatro jogos em que nós estamos devendo. Temos consciência disso, temos que colocar a mão na consciência, todos nós. Eu em primeiro lugar, porque sou eu que escalo. Estamos mostrando pouco em campo”, avaliou o comandante.

UNIÓN – Do outro lado, o técnico Gustavo Munúa tem alguns desfalques para armar o Santa Fe. O meia Gastón González, que é um dos destaques da equipe, sofreu uma grave lesão no joelho e precisará passar por cirurgia. O lateral-direito Federico Vera também fica fora com uma lesão muscular.

Já o goleiro Sebastián Moyano ainda se recupera de uma inflamação no joelho esquerdo e é dúvida. Por outro lado, os atacantes Jonatan Álvez e Leonardo Ramos estão de volta após se recuperarem de lesão. Apesar de estar bem colocado na Copa Sul-Americana, é apenas nona colocada no Campeonato Argentino, faltando duas rodadas para fase de classificação.

Últimas