Fogo em veículo se alastra e atinge área de vegetação no Vale das Videiras

27/07/2020 12:25

Equipes do Corpo de Bombeiros controlam, na manhã desta segunda-feira (27), um fogo em vegetação no Vale das Videiras, em Araras. Nove bombeiros estão no local e há previsão de um sobrevôo para avaliar a extensão da queimada. O incêndio florestal começou ainda na madrugada depois que um veículo, que estava na beira da Estrada Almirante Paulo Meira, pegou fogo. As chamas logo se alastraram, atingindo a vegetação.

Leia também: Queima de lixo é uma das principais causas de incêndios florestais na cidade

Segundo o comandante do 15ºGBM, tenente-coronel Gil Kempers, ainda não há informações sobre as causas do incêndio no carro: se ele foi provocado por ação humana ou não. O incêndio florestal atingiu uma área de amortecimento da APA-Petrópolis e está localizado no auto de uma pedreira. 

Durante essa madrugada, os bombeiros também controlaram um incêndio no Caxambu, na região do Santa Isabel. Dez mil metros quadrados de vegetação foram consumidos pelas chamas. Foram usados 2.500 litros de água e equipes com abafadores para apagar o incêndio.

De sexta-feira (24) até a manhã desta segunda, o Corpo de Bombeiros contabilizou mais de oito pontos de queimadas. Além dessas no Caxambu e no Vale das Videiras, foram registrados focos em vegetação na Posse, Itaipava, Floresta, Valparaíso, Carangola e em Araras. 

Desses, o que atingiu a região de Araras foi o de maior proporção até o momento. O incêndio florestal foi na Estrada da Mombaça e chegou bem perto das casas.

Últimas