Fogo na UPA de Cascatinha: pacientes com Covid-19 são transferidos para hospitais

17/08/2020 19:36

Após um incêndio atingir a UPA de Cascatinha no início da tarde desta segunda-feira (17), 14 pacientes que estavam internados no local foram transferidos para outras unidades com vagas de internação para pacientes com coronavírus. Os pacientes foram encaminhados, com apoio do SAMU, para o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), Hospital Clínico de Corrêas (HCC), Hospital Alcides Carneiro (HAC) e Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE). Desde junho a unidade foi adaptada para o atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19. Segundo os bombeiros, algumas pessoas que teriam sofrido intoxicação por fumaça também foram encaminhadas para receber cuidados médicos em outros locais.

Leia também: UPA de Cascatinha é atingida por princípio de incêndio e prédio é evacuado. Veja vídeo

O fogo atingiu uma sala e um corredor da UPA. De acordo com a prefeitura, não houve pessoas feridas, nem danos aos equipamentos. A Secretaria de Saúde aguarda os laudos da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil para complementar a apuração do incidente, realizar a limpeza da unidade e recomeçar os trabalhos. 

A prefeitura ressaltou que a UPA de Cascatinha possui todas as certificações exigidas pelo Corpo de Bombeiros para o funcionamento como unidade de saúde. Além disso, todas as equipes de trabalho possuem treinamento contra incêndio, realizado pelos próprios militares. Segundo o município, “a resposta rápida dos funcionários foi fundamental para que o fogo não se alastrasse. O incêndio começou a ser contido pelas próprias equipes de prevenção e combate da UPA”.

Últimas