Força-tarefa da Polícia Civil prende milicianos na Zona Oeste da capital
Policiais Civis prenderam, nessa quinta-feira (18), dois integrantes de uma milícia que atua na Zona Oeste carioca. Eles foram capturados no bairro de Campo Grande, numa operação que foi parte das ações da força-tarefa criada pela corporação de combate às milícias.
De acordo com os agentes, um dos presos é um dos chefes da organização que explora comunidades da Zona Oeste. Ele seria o braço direito do criminoso considerado o segundo na hierarquia da milícia. Contra ele também foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela prática do crime de homicídio qualificado.
No momento da prisão, o miliciano tentou fugir, pulando da janela do 3º andar de sua casa, mas foi capturado e levado a um hospital da região. Com ele foram apreendidos uma pistola com numeração raspada, 17 munições e vasto material tático policial, além de dois veículos roubados.
O segundo preso pertence ao grupo de milicianos que atua na comunidade do Piraquê, em Guaratiba, também na Zona Oeste. Ele é responsável pelas cobranças e pela contabilidade financeira do bando. O miliciano é investigado pela prática de vários crimes, como homicídios, extorsões e por integrar organização criminosa. Com ele foram encontradas uma pistola e uma espingarda.