Fornecedoras de água e luz oferecem descontos para quitação de contas atrasadas

21/12/2021 17:27
Por Jussara Madeira

O ano de 2021 não foi fácil pra ninguém. Apesar de não revelarem o montante do valor de inadimplências, empresas fornecedoras de serviços básicos estão em busca de reaver valores de contas atrasadas. Ainda com regras que impedem o corte de fornecimento de consumidores de baixa renda valendo para o Estado do Rio, com base na Lei 8.769/20, as empresas Enel Rio e de Águas do Imperador estão oferecendo descontos especiais para quem está com dívidas.

A Enel está com o programa Quita Fácil, que oferece condições especiais para quem está com débitos até o dia 31 de dezembro. O programa vale para todos os clientes, incluindo comércios, indústrias e residências. Quem está com débitos vencidos há mais de 180 dias, podem ter descontos que chegam até 50% da dívida, podendo ser parcelado com entrada e mais cinco vezes. 

Segundo a concessionária, o desconto incide sobre o total da dívida do cliente com a empresa, incluindo juros, multa e atualização monetária e o juros de financiamento é de 1%. Já para os clientes com contas em atraso com menos de 180 dias, a Enel também facilitará a negociação com parcelamento em até 12 vezes – uma entrada de 10% mais 11 parcelas – e não haverá cobrança de juros de financiamento. Os clientes podem acessar o link: https://www.enel.com.br/pt/Informativos/negociacao-enel-rj.html para mais detalhes ou se dirigir diretamente a loja da Enel, quem em Petrópolis fica na Rua Aureliano Coutinho, 31. 

Já o consórcio Águas do Imperador está com o programa Fique em Dia para estimular a quitação de dívidas dos clientes com débitos com mais de 90 dias em atraso. Tem opção de parcelamento com entrada reduzida e ainda isenção de taxa de religação para quem quitar o débito à vista. O programa Fique em Dia também só vai até 31 de dezembro.  Mais informações podem ser obtidas pelos canais de relacionamento do consórcio, como o telefone 0800 742 0422 ou na loja, que fica na Rua Irmãos D’Angelo, 52, das 9h às 17h.

Últimas