França é a primeira finalista da Copa do Mundo da Rússia

11/07/2018 10:04

A França fez a Bélgica experimentar do próprio veneno: venceu os vizinhos por 1 a 0 e está na final da Copa da Rússia. Em Petrópolis, um jogador de futebol francês que já fez testes para o Serrano acompanhou o jogo na casa de amigos.

Para muitos, uma das coisas mais atraentes no futebol é a capacidade que o esporte tem de proporcionar situações e sentimentos diferentes a cada jogo. Se há quatro dias os belgas se seguravam na defesa para garantir uma classificação sobre a seleção brasileira, desta vez o time provou do próprio veneno, se vendo obrigada a atacar a França de forma alucinada. 

O gol marcado por Untiti, no início do segundo tempo obrigou a Bélgica a se mandar para o ataque e parar na defesa francesa. Os belgas dominaram o Primeiro tempo e até parte do segundo, mas inverteram o papel com o Brasil e passaram pela mesma situação da última sexta-feira. 

Os contra-ataques dos azuis só não se tornaram fulminantes devido a mais uma brilhante partida de Courtois. 

Os franceses aguardam o vencedor de Croácia e Inglaterra nesta quarta (11) para conhecer seus rivais na final do dia 15. A Bélgica espera o perdedor, no sábado para a decisão do terceiro lugar. 

Dentre os milhares de franceses espalhados pelo mundo, um comemorou a classificação em Petrópolis. O jogador de futebol, Charef khkafi esteve hoje (10) na Cidade Imperial, e se revelou extremamente ansioso antes do jogo, o que não interferiu na empolgação. Charef, como todo bom francês nascido em Paris, apostou no placar de 2 a 0, errou por um gol, mas não se importou com isso. Eufórico comemorou o resultado e a ida a mais uma final de copa do mundo. 

Charef está no Brasil para tentar a carreira futebolística por aqui. Ele já fez testes no Serrano e atualmente joga em Ouro Branco no Interior de Minas, tem propostas para atuar em Jaraguá, em Santa Catarina, ele espera ter oportunidades aqui, para ganhar visibilidade e voltar para o exterior.

Últimas