Fraternidade, elo básico nas vidas

19/08/2016 12:00

As muitas falas e pensamentos anseiam por este elo de amizade e de paz, uma fraternidade a alcançar os povos e seres que habitam este planeta.

Assistimos, nos dias atuais, a uma tremenda busca por esta união de povos em interesses compostos por nítidos objetivos, a buscar, numa ligação possante, este fluxo de autenticidade demonstrada por uma educação orientada, por atos condicionados a cumprirem, em tempos certos, lições a coordenar, tanto o corpo físico como também, o ritmo de atuação a compor com a mente contextos objetivados a construções positivas e fraternas nos jogos e disputas, onde vemos irmãos se trazerem sob impactos amigos dentro da grande paz ansiada pelos povos.

Desta forma, e neste tipo de fraternos momentos é que podemos perceber o quanto anseiam as almas pela união, por esta troca de culturas e ideais, por união a estabelecer um ritmo de vida mais pacífico e amigo.

Na verdade, a esfera está em construção de suas naturezas, principalmente, as hominais. Construção em moral, caráter e valores, mas ainda se trazendo sob atuações negativas por ter em sua população Espíritos em grandes provações e expiações.

Valores se constroem por iniciativas próprias, geralmente, depois de serem trazidos sob negativas atuações e sofrimentos. Muitos de nós crescemos em meios onde os valores construtivos não nos favorecem, porém, se, em nosso íntimo, eles não estabelecerem vínculos negativos e deles nos afastarmos, estaremos indo em busca de novas construções em moralidade, pois os valores positivos e que fazem parte das pautas cristãs, nos irão favorecer na construção de nosso caráter, a serem alicerçados, passo a passo, em nossa moral.

Assistimos à grande busca pela fraternidade nos exercícios e empreendimentos que, além de modularem o corpo físico e o Espírito, atuam nos esportes e nesta libertação de nossos ideais, ideais estes que trabalham em positividade, embora em disputas entre seres, mas numa grande conquista do exercício pleno da educação, da disciplina e do respeito entre irmãos.

Sempre os jogos atraíram as atenções dos povos, embora, em tempos idos tivessem objetivos cruéis por estarem as almas ainda sob uma visão de querer ultrapassar pela força bruta os seus adversários. Hoje, não medimos forças brutas entre irmãos, mas sim, um treinamento a trazer exercícios sob impactos a serem suportados em seus limites, não a tentarem exterminar os adversários, e sim, a demonstrar técnicas mais equilibradas e trazidas a exposições nas múltiplas capacidades nos propostos limites nos campos olímpicos a que se propuseram exercitar e compor.

Busquemos, neste momento de união e de treinamentos íntimos, mais paz e luz às nossas almas, pois, nos trazendo numa limpidez mental alicerçada pela beleza desta união de almas em propósitos construtivos, estaremos mudando o enfoque de negatividade e inferioridade, que percorre o mundo.

Alcemos nossa mente em direção ao Campo Espiritual Superior, trazendo o Mestre a envolver todas as almas, todos os povos que, neste propósito mais amplo de união e paz, fogem à pequenez das criaturas ainda em desequilíbrios, que tanto precisam da iluminação maior do Pai Eterno.

Últimas