Funcionários do Extra da Paulo Barbosa já entraram em férias coletivas
O Sindicato dos Comerciários de Petrópolis recebeu ontem (26) a listagem dos funcionários do supermercado Extra, com 127 nomes, que entrarão em férias coletivas. Os outros profissionais, cerca de 21, foram realocados. Eles ficarão de férias por 30 dias, depois desse período ainda não há uma definição se eles continuarão empregados ou não.
A preocupação do diretor do sindicato, Aníbal dos Prazeres, é com a demissão em massa após o período de férias. "Por 30 dias sabemos que eles estão garantidos, depois disso não podemos afirmar. É uma situação bem complicada. Os índices de desemprego estão altos, em especial no nosso segmento. Esperamos ter boas notícias quando o período de férias acabar", disse.
Ainda de acordo com Aníbal, os profissionais que foram realocados são em sua maioria funcionários que trabalhavam no açougue e padaria. "Esse são cargos mais essenciais dentro de um mercado e que fica mais fácil realocar", explicou. Além da unidade localizado na Rua Paulo Barbosa, existem outras quatro lojas do Extra na cidade: em Itaipava, no Quitandinha, no Alto da Serra e em Corrêas.
Na última segunda-feira (24), a diretoria do Extra anunciou que as férias coletivas e as realocações de alguns funcionários. A diretoria também confirmou que o prédio do Extra será reconstruído. O supermercado foi totalmente destruído após um incêndio que começou no último domingo (23), no depósito do imóvel, localizado no subsolo.
Foram três de dias de combate ao fogo.