Furto de grama no Morin vira caso de polícia

14/08/2021 12:23

O furto de placas de gramas no Morin virou caso de polícia esta semana. Câmeras de segurança de uma oficina flagraram a retirada ilegal das gramas, que ficavam ao redor das lixeiras na rua principal da região, na madrugada de sexta-feira (13). O crime foi denunciado pelo vereador Marcelo Lessa, que registrou boletim de ocorrência na 105ª Delegacia de Polícia (DP).

“Fizemos uma parceria entre a Comdep e a Associação de Moradores do Morin para a limpeza da localidade, retirada do entulho e instalação desses gramados no entorno das lixeiras. A rua estava ficando mais limpa e bonita. Agora, vem uma pessoa, que não é moradora, e comete esse crime”, disse o vereador.

Leia também: Comerciante é preso por homicídio na Mosela

As cenas mostram um caminhão parando em frente a uma das lixeiras por volta da meia noite. Um homem desce do veículo, coloca uma lona por cima da caçamba e retira as placas de grama. A ação dura cerca de seis minutos. Depois o homem segue para outra lixeira na mesma rua.

Segundo Marcelo Lessa, foram furtadas placas de grama dos canteiros de quatro lixeiras da rua principal. “Já informei o caso a Comdep que se comprometeu a recolocar a grama. Também serão colocadas gramas em outros pontos da região, nas ruas Pedro Ivo e Augusto Severo. Esperamos que com a divulgação das imagens e o boletim na delegacia esses furtos não aconteçam mais”, comentou o vereador.

Últimas