Petrô e Corrêas no Sub-11; Serrano e Vera Cruz pelo Sub-13 são as equipes finalistas do tradicional Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A definição dos confrontos aconteceu neste fim de semana, após a disputa dos jogos de volta das semifinais. As competições são organizadas pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD).
Pelo Sub-11, o primeiro finalista foi definido no sábado (04). Jogando em casa, no Estádio Carlos Guinle, o Petropolitano FC venceu o Serrano por 3 a 1, e avançou para a final. Miguel Duarte (2x) e João Vitor Zappala marcaram os gols do Petrô. Josué Alves diminuiu para o Leão da Serra. O Petropolitano já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.
No outro confronto da semifinal, o EC Corrêas confirmou o seu favoritismo. Após vencer o EC Vera Cruz por 11 a 1 fora de casa, a equipe ganhou o jogo de volta por 2 a 0, e também está na final da categoria. João Guilherme e Juan Alves marcaram os gols da vitória.
No Sub-13, o EC Vera Cruz estava à espera da definição do outro finalista da categoria, e ele veio com emoção. Serrano FC e EC Corrêas se enfrentaram no Estádio Atílio Marotti, no jogo de volta da semifinal. Na ida, o Corrêas venceu por 2 a 1. Na partida deste domingo (05), Matheus Lima abriu o placar para o Serrano em cobrança de falta. No início do segundo tempo, Enzo Pimentel em rebote dentro da área empatou para o Corrêas. Porém aos 30 minutos, Bernardo Rodrigues foi lançado em velocidade, bateu na saída do goleiro, fazendo o gol da vitória do Serrano.
Por ter a melhor campanha na fase anterior, o Serrano avançou de fase e está na decisão do campeonato. A primeira partida da final do Sub-13 entre Serrano FC e EC Vera Cruz acontece neste domingo (12), no Estádio Atílio Marotti, às 9 horas. O Vera Cruz tem a vantagem de dois resultados iguais na decisão e de disputar a segunda partida em casa por ter melhor campanha nas fases anteriores.
No Sub-11, Petropolitano FC e EC Corrêas disputarão a primeira partida da final neste sábado (11), às 10 horas, no Estádio Carlos Guinle, do Petrô. O Corrêas tem a vantagem de dois resultados iguais na decisão e de disputar a segunda partida em casa por ter melhor campanha nas fases anteriores.
Lucas Henrique Suzano, do EC Corrêas, é o artilheiro do Sub-11 com 10 gols. No Sub-13, a artilharia está empatada entre Caio Mussel e Bernardo Schimitt, do Vera Cruz, e Bernardo Rodrigues e Kauã Corrêa, do Serrano FC, cada um com 4 gols. Em 2019, o Petropolitano foi o campeão no Sub-13. Já no Sub-11, o Corrêas levou o título para casa.