Geraldo Barros é aclamado novo presidente da LPD

01/02/2017 10:30

Por unanimidade entre os representantes de clubes presentes na assembleia ordinária, realizada anteontem à noite na Liga Petropolitana de Desportos, Geraldo Barros foi aclamado o novo mandatário da entidade. Ele substitui o jornalista Gustavo Soares e comandará o desporto municipal até janeiro de 2019.

Dos 14 votos válidos dos clubes para a eleição deste ano, 10 deles participaram do encontro que ratificou o candidato único à presidência da LPD. Serrano, Boa Esperança e Internacional não compareceram ao pleito e tampouco enviaram representantes. Por outro lado, os votantes declararam apoio a Barros.

A assembleia foi comandada pelo atual presidente do Vera Cruz, Jorge Vieira, que teve como secretário Leandro Kronemberger, o Berg, que é parte da diretoria do Coronel Veiga. Vieira explicou detalhes sobre as regras eleitorais, ao mesmo tempo que ressaltou a política financeira que vem sendo adotada nos últimos anos, na qual mantém a LPD em plena estabilidade financeira.

Com o apoio de cinco clubes, o candidato falou após a confirmação de seu nome como o novo presidente. Segundo ele, a missão de comandar a LPD já vinha sendo pensada há tempos e espera realizar um bom trabalho nos próximos dois anos. “Vamos tentar algo diferente. Sabemos que o trabalho vai ser um enorme desafio, por entendermos que há muito que se possa fazer para engrandecer o desporto”, disse o dirigente, que tomou posse após assinar o livro de ata da entidade. O seu antecessor, Gustavo Soares, esteve presente na eleição.

Os vices de Geraldo foram apresentados aos clubes: Anderson Lemos e Marcelo Vitalli, conforme já anunciado antecipadamente. Ambos vão tratar de questões esportivas e financeiras da LPD. O diretor-financeiro será José David Neto, enquanto que o folclórico esportista Márcio Vogel, o Gaguinho, vai cuidar da organização do campeonato de futebol veterano. O secretário e assessor de comunicação é Lucas Messori.

O próximo passo da LPD é o de formar um conselho fiscal, no qual tratará de fiscalizar e aprovar (ou não) as contas da gestão de Geraldo Barros. Os clubes poderão indicar até seis nomes, sendo três titulares e outros três ficam na suplência. Para essa assembleia, a LPD deve marcar para até o final de fevereiro a aprovação dos nomes.

Além disso, a cúpula dirigente se reunirá nesta semana para tratar também do calendário de eventos. De certo é que, de acordo com Vitalli, outros esportes serão incorporados a programação de eventos. A expectativa, no entanto, é a de que os primeiros campeonatos oficiais da temporada comecem no mês de março. 


Últimas