Giro da Tribuna no Esporte: Ônibus de times rivais do Serrano deverão ser autorizados a entrar na cidade
Embora a decisão não seja oficial, a Prefeitura deve liberar os ônibus dos times que vão enfrentar o Serrano durante os dois turnos do Campeonato Estadual da Série B1. Não se sabe ainda quando isto vai ocorrer, mas já existem canais de comunicação que vão cuidar da autorização por parte do Poder Público.
Vale lembrar que ônibus de outras cidades estão proibidos de circular em Petrópolis, por causa do programa de contenção do coronavírus na Cidade Imperial. O Governo Municipal, no âmbito da flexibilização econômica e social, estuda a liberação de transportes de outras regiões, mas não para agora. E existe a previsão de que o Estadual da Série B1 comece no dia nove de setembro.
Vale lembrar que, ao longo dos dois turnos do campeonato, o Serrano receberá times de Nilópolis, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Macaé, Rio de Janeiro e em alguns locais o número de infectados pela Covid-19 segue alto. Porém, como a delegação de cada clube será obrigada a fazer testes semanais, o risco de trazer para cá a doença é bem reduzido. Vale lembrar que o Leão da Serra também jogará fora.
Ainda com relação as testagens do elenco petropolitano, o Serrano não vai divulgar nomes a respeito de eventuais contaminados. Isto porque, segundo o gerente de futebol Alex Arruda, é um assunto interno do clube. Quase todos que já foram anunciados como reforços fizeram seus exames e já iniciaram os treinos físicos. O técnico Maurinho Fonseca espera começar a trabalhar com bola nos próximos dias.
Em tempo: no final da tarde desta terça-feira, o clube anunciou o 14º reforço para a temporada: o zagueiro Marlon, de 23 anos, chega ao time e se junta a Ricardo Lucena como os jogadores para a posição.
Piloto-torcedor chama a atenção na Fórmula Vee
O piloto-torcedor Daniel Rienda escreveu no último fim de semana mais um capítulo na história esportiva do Vasco da Gama. Fã de futebol e automobilismo, ele colocou o clube do coração pela primeira vez nas pistas, em sua estreia oficial em Interlagos, em São Paulo.
Piloto-torcedor chama a atenção na Fórmula Vee 2
Rienda fez a sua prova inaugural pela segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee. Ele contou com o apoio do Vasco para realizar o sonho de competir no tradicional autódromo. E o piloto-torcedor não decepcionou: ele garantiu dois pódios na categoria Máster, para competidores acima de 40 anos, com dois sextos lugares
O que é realmente a Fórmula Vee 3?
A Fórmula Vee é a categoria mais tradicional do automobilismo nacional na formação de pilotos, há 53 anos nas pistas. Entre seus criadores está Wilson Fittipaldi Júnior, atual consultor técnico. Entre outros nomes que passaram pela FVee estão Emerson Fittipaldi e José Carlos Pace. Ou seja, dos oito títulos mundiais de F1 do Brasil, seis foram conquistados por pilotos que começaram na FVee: Piquet (3) e Emerson (2).
Band Sports deve transmitir Desafio de mountain bike
A cidade de Caeté, interior de Minas Gerais, realizará no próximo fim de semana Desafio for Ride de mountain bike em um circuito fechado e que terá transmissão da Band Sports. Por causa da Covid-19, o público foi vetado ao evento. A prova contará com pilotos renomados de várias partes do país e o petropolitano Henrique Avancini estará lá.
Casa de Portugal no Sul-americano de Hóquei
A equipe feminina da Casa de Portugal vai disputar o Campeonato Sul-americano de Hóquei, previsto para acontecer na Argentina. A informação é do técnico e coordenador da modalidade, Ricardo Bouchardêt, o Boucha, que aguarda apenas a definição das datas por parte da Confederação Sul-americana para planejar a viagem das petropolitanas.
31ª Dez Milhas Garoto é adiada para 2021
Tendo em vista o atual contexto e com o objetivo de proteger a saúde das pessoas, a Chocolates Garoto decidiu adiar para 2021 a 31ª edição das Dez Milhas Garoto que ocorreria este ano. A Dez Milhas Garoto retornará no próximo ano, quando houver a certeza de um ambiente totalmente seguro para a saúde de todos, tanto para a realização da corrida quanto para o preparo dos participantes.
Corrida de rua em Petrópolis é uma incógnita
O Superintendente de Esportes, Leandro Kronemberger, o Berg, disse em entrevista ao programa “Momento do Esporte” (Tribuna FM) que a realização da corrida de rua em Petrópolis é uma incógnita. Segundo ele, a decisão de liberar uma prova parte de diferentes setores da Prefeitura e não apernas do esporte e lazer e crê que dificilmente haverá algo até dezembro deste ano, por causa do coronavírus.
Maratona do Rio anuncia regulamento da edição virtual em 2020
Após anunciar que a edição deste ano será virtual, uma das provas de rua mais queridas do país, a Maratona do Rio, informa todos os detalhes sobre o regulamento e benefícios para quem desejar manter sua inscrição. O evento será realizado por meio do aplicativo Running Heroes e a prova estará disponível para ser corrida entre os dias nove e 12 de outubro, no trajeto escolhido pelo atleta.
Curtas
Copa Internacional monitora Petrópolis – Os organizadores da Copa Internacional de mountain bike mantém contato frequente com a Prefeitura e Superintendência de Esportes para saber se Petrópolis terá condições de realizar a etapa de dezembro.
Agita Petrópolis terá participantes – O programa esportivo “Agita Petrópolis” voltará no dia 17 deste mês e segundo o Superintendente de esportes, Leandro Kronemberger, o Berg, pelo menos são esperados 30 por cento dos inscritos para as aulas.
Alerta após o “Caso Goiás” – Um atento esportista que acompanha os bastidores da Federação de Futebol do Rio contou à coluna que a entidade entrou em alerta após os casos de Covid-19 com o Goiás, no domingo, por conta da Série B1 Estadual.
Chances mínimas para a São Silvestre – O risco de não ter neste ano a Corrida Internacional de São Silvestre é enorme. No site do evento, apenas “aguarde informações”, um indicativo que a tradicional da prova pode não acontecer.