Giro da Tribuna pelo Esporte: Faltam duas rodadas para o fim. E dois disputam a vaga na elite 2021

15/02/2021 09:01
Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

Na próxima quarta-feira, vai acontecer a penúltima rodada da Fase Preliminar do Campeonato Carioca. A reta final tem na disputa pelo título e a consequente vaga no “Cariocão” deste ano o Nova Iguaçu e Cabofriense, que por sinal terão compromissos difíceis na rodada que pode definir, inclusive, a taça antecipada.

Quem está em melhor situação é o Nova Iguaçu, que com 19 pontos lidera o torneio seletivo. Atrás aparace, com dois a menos a Cabofriense, que precisará da vitória sobre o Sampaio Corrêa (11 pontos e em terceiro) para seguir vivo na disputa pelo Carioca, que vai começar em março.

Já o Nova Iguaçu vai ao Antônio Medeiros buscar mais três pontos. E vai torcer por derrota da Cabofriense para sair de lá com a vaga garantida na elite do futebol do Rio. O jogo que complementa esta rodada será disputada entre os eliminados América e Friburguense, no Giulite Coutinho. Todos os duelos iniciam às 15h30.

Petrópolis no epicentro mundial do mountain bike

Em 2020 Henrique Avancini fez história. Ele ganhou pela primeira vez uma prova de Cross Country Olímpico na Copa do Mundo de Mountain Bike. Foi em outubro, na República Tcheca, onde além de vencer a prova de XCO também faturou o short track. Essas vitórias o elevaram ao posto de atleta número 1 do ranking mundial da UCI, mas ele quer mais, muito mais.

Petrópolis no epicentro mundial do mountain bike 2

A Copa do Mundo no Brasil já tem data para realização: entre os dias 8 e 10 de abril de 2022, em Petrópolis. A organização do evento será realizada pela Copa Internacional em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O evento será um dos mais significativos em mais de 100 anos de história do esporte local.

Petrópolis no epicentro mundial do mountain bike 3

Sim, é merecedor de muitos aplausos o que Henrique Avancini se esforça para projetar Petrópolis no cenário mundial. O piloto que nasceu aqui reconhece a importância do município na sua carreira, valoriza o município e contribui em muito para o surgimento de mais pilotos da modalidade por aqui.

Petrópolis no epicentro mundial do mountain bike 4

Trazer a Copa Internacional e no ano que vem a Copa do Mundo não são apenas algumas das coisas que Henrique Avancini faz por Petrópolis. Com a parceria da Prefeitura e amigos estimula uma nova geração de pilotos e ainda inaugurou uma pista de Short Track, em Itaipava.

E por falar em mountain bike….

A Copa Internacional de Mountain Bike lança a série Lendas da Copa, que destacará atletas amadores e profissionais que fizeram a história do evento e contribuíram para o crescimento do esporte no país. Para participar é fácil e qualquer um pode enviar suas fotos e informações pelo e-mail LENDAS@CIMTB.COM.BR.

E por falar em mountain bike….2

Para abrir a série, a Copa Internacional convidou o maior representante do esporte no país e cinco vezes ganhador na Super Elite da competição, Henrique Avancini, para contar sua história junto com o evento, no qual competiu pela primeira vez no ano 2000. Ele também falou sobre sua trajetória como atleta paralelamente ao aquecimento do mercado do mountain bike no Brasil.

E por falar em mountain bike….3

Henrique Avancini: “A primeira vez que eu participei foi em 2000. Lembro que o evento foi no Recanto dos Fonda em Sabará, há 22 anos”, lembra. Nessa época, as divisões de categorias ainda eram diferentes. A categoria Juvenil acomodava atletas de 13 aos 16. Com 13 anos, mesmo correndo com atletas mais velhos, fiquei em 3º lugar, em 2001.”

O futebol de base já ensaia um retorno um ano depois de parar tudo

A Prefeitura deu o primeiro passo para a volta das escolinhas de futebol em Petrópolis. Após quase um ano sem atividades presenciais, o Poder Público editou no Diário Oficial do dia 11 de fevereiro o início da retomada gradual das atividades de iniciação esportiva . Os treinamentos para valer começam nas próximas semanas.

O futebol de base já ensaia um retorno um ano depois de parar tudo 2

A pandemia do coronavírus também atingiu a categoria de escolinhas de futebol em cheio. Algumas promoviam aulas online e tudo mais, mas a garotada queria mesmo era bater aquela bolinha, seja na quadra ou no estádio. As escolinhas terão que seguir normas sanitárias como contrapartida pela liberação

Últimas