Giro da Tribuna pelo Esporte: 2021 pode repetir o ano passado?

05/02/2021 09:29
Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

Muitos esportistas têm se perguntado se 2021 será igual ao ano passado. E com uma boa dose de razão, afinal de contas, a pandemia do coronavírus seguirá fazendo vítimas e impedimento de atividades que tenham alguma aglomeração. A Liga Petropolitana de Desportos, por exemplo, deverá fazer um ou outro campeonato Nada demais.

Há uma série de eventos, de diferentes esportes, que aguardam a liberação por parte da Prefeitura para a sua promoção. Podemos citar alguns deles, como a Copa Internacional de mountain bike e o Open de Tênis, considerados eventos que trazem atletas de outras regiões para cá. Tudo isso mesmo com o início da vacinação em massa.

No entanto, há uma expectativa otimista com relação ao segundo semestre, no que se refere ao Serrano, pois a diretoria do clube pretende abrir o estádio Atílio Marotti para o público a partir de setembro, desde, claro, o Poder Público permita. Até que tudo se resolva, será isso mesmo. Enquanto isso custa nada lembrar que é preciso tomar todos os cuidados sanitários para vencer essa guerra contra a Covid.

O crescimento do eSports no Brasil tem um alcance internacional

Há algumas décadas o eSports, modalidade esportiva de games online, vem ganhando espaço no mundo. No Brasil, o ano de 2020 apesar de atípico e um pouco conturbado, fez com que a modalidade tivesse um aumento significativo no mercado. A popularidade do mundo dos esportes virtuais nos últimos anos cresceu em uma escala acelerada, principalmente aqui no país, que se tornou um dos países com melhor recepção da modalidade.

Copa se mantém como um dos eventos mais inclusivos do país

Com 39 categorias, que atendem a todos os níveis e idades, a Copa Internacional de Mountain Bike é um dos eventos mais inclusivos do país recebendo profissionais, amadores e iniciantes. As provas da competição e Copa Sense de Maratona estão marcadas para 13 e 14 de março, no Parque da Cachoeira, em Congonhas. Por ser a final da de 2020, os atletas devem se inscrever na mesma categoria que correram em Araxá, mesmo que tenham mudado de faixa etária.

Serrano se movimenta para esta temporada

O Serrano está a mil por hora, pelo menos no amador. A garotada do sub-10 a sub-20 treina semanalmente na Arena Interfut, na Barra, onde já se prepara para os primeiros campeonatos da temporada 202, que começam em março. No profissional, o clube intensifica melhorias no estádio Atílio Marotti para o aniversário de 70 anos.

Serrano se movimenta para esta temporada 2

Quanto ao profissional, o Serrano espera definir antes de julho o nome do novo técnico. Por enquanto, não há pressa na escolha do sucessor de Maurinho Fonseca, já que quer um treinador capaz de levar a equipe para a Série A2 em 2022. De certo é que os treinos começam durante o mês de julho e a bola começa a rolar em setembro.

Alex Arruda vai conversar com a Interfut sobre permanência

O gerente de futebol, Alex Arruda, ainda não discutiu com a Interfut sua permanência no Serrano para 2021. Enquanto isso, ele faz atualmente um curso sobre estatísticas e scouts no futebol. Peça fundamental no retorno do Serrano a Segunda Divisão e um dos mentores da Frente Azul, Arruda não deu um prazo para acertar se fica ou sai do futebol do clube.

Petropolitanos em alta no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro está chegando a sua reta final. A rigor, três clubes brigam diretamente pelo título da competição: Internacional, Flamengo e Atlético mineiro. De fato, é sem dúvida uma disputa emocionante e pelo menos dois jogadores petropolitanos estão em alta, que são Luís Henrique (Fluminense) e Gabriel Pec (Vasco).

Mesmo com pandemia em alta, corrida rumo a Tóquio-2020 segue firme
A pandemia do coronavírus segue sem dar tréguas, aumentando também a incerteza sobre a realização de Tóquio-2020. Mesmo assim, o ritmo em busca das vagas dos Jogos Olímpicos tem sido intenso. De acordo com o próprio COI (Comitê Olímpico Internacional), ao final do mês de janeiro um total de 61% das vagas disponíveis em todas as modalidades estavam definidas.

Briga por única vaga para o Carioca está acirrada

Faltando quatro rodadas para o fim da fase preliminar do Campeonato Carioca, a disputa pela única vaga para a principal competição e futebol do Rio está acirrada. A Cabofriense e Nova Iguaçu têm 13 pontos e abriram uma distância de cinco pontos para o Sampaio Corrêa. O time da Região dos Lagos jogará neste sábado contra o América e os “Laranjas” encaram o Sampaio Corrêa.

Últimas