Giro da Tribuna pelo Esporte: A luta agora é pela permanência na Série B1

16/11/2020 10:58

A derrota para o Art Sul por 1 a 0, no último sábado, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, deixou o Serrano em situação delicadíssima no Grupo A nesta Taça Corcovado (segundo turno). Com apenas cinco pontos ganhos e faltando três rodadas para encerrar esta fase do Campeonato Estadual da Série B1, o Leão da Serra precisa focar agora nos pontos de que necessita para permanecer na Série B1 em 2021.

Serão dois jogos em casa e um fora. Entre estes adversários está o Nova Iguaçu, que ganhou a Taça Santos Dumont (primeiro turno), lidera o Grupo B junto com Sampaio Corrêa com 14 pontos, sendo que empatou apenas um jogo e venceu todos na Taça Corcovado. O jogo será no estádio Laranjão, casa do rival. Nesta quarta-feira, recebe o Angra dos Reis às três horas da tarde e conclui sua participação na última rodada contra Bonsucesso, no estádio Atílio Marotti.

Atualmente o Serrano está em oitavo lugar no somatório geral de pontos e no limite para permanecer na popular Segundona no ano que vem. Não pode pensar em perder pontos na altura do campeonato e, se por um lado perdeu sua invencibilidade em partidas disputadas fora de casa para o Art Sul, por outro vem de vitória jogando no estádio Atílio Marotti, na semana passada, para o ex-fantasma São Gonçalo EC por 1 a 0. Por tudo que foi investido em organização e estrutura neste ano, o Leão da Serra não merece ser rebaixado.

 

Alan Pascoal: o petropolitano por trás da reação do Art Sul

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Serrano, o Art Sul entrou na briga pela vaga na semifinal da Taça Corcovado. Está em terceiro lugar, com nove pontos e distante cinco dos primeiros colocados. O time vem subindo de produção no campeonato e o segredo da reação pode ser explicado pelo gestor Alan Pascoal, de Petrópolis, o mesmo que levou o Bonsucesso ao título da Copa Rio em 2019, mas recusado por um clube da B1 para trabalhar na gestão do futebol.

 

Ibope lança ranking digital 2020 das confederações esportivas brasileiras

Após o adiamento dos Jogos Olímpicos de 2020 para o próximo ano, o Ibope Repucom divulga a edição 2020 do ranking digital das confederações brasileiras de esporte. Segundo a análise, 90% das 56 confederações analisadas mantiveram e ampliaram o volume de seguidores em suas bases digitais, em comparação com o último levantamento realizado em junho de 2019 pouco antes da realização dos Jogos Pan-Americanos de Lima. A Tribuna reproduz os resultados da pesquisa em notas abaixo.

 

Ibope lança ranking digital 2020 das confederações esportivas brasileiras 2

A CBF, de acordo com a pesquisa, lidera o ranking digital entre as seleções de futebol no mundo. E concentra mais de 1,5 milhão de novos inscritos (77% do total). A plataforma com maior participação no crescimento no período foi o Instagram, que concentrou 78% do total ao somar 1,6 milhão de novas inscrições, seguida pelo YouTube com 422 mil novos inscritos.

 

Ibope lança ranking digital 2020 das confederações esportivas brasileiras 3

Uma das modalidades mais praticadas em Petrópolis, o futsal apareceu entre os destaques da pesquisa. A Cbfs (Confederação Brasileira de Futsal) está o top 5 crescimentos somando 28 mil novos inscritos, 72% advindos do Instagram. O perfil da entidade nesta plataforma, inclusive, é atualmente o quinto maior do país entre confederações.

 

TV Cultura assina acordo para transmitir o Paulista de futebol feminino

A TV Cultura firmou parceria com a Federação Paulista de Futebol e começa a exibir, a partir do dia 22 deste mês, a reta final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A partir das quartas de final, a emissora exibirá uma partida por final de semana, até as finais. As transmissões do Paulistão Feminino 2020 começam no às 11 horas, com Taubaté x Ferroviária. 

 

Malafaya, ex-Pec, acerta com o Jaraguá do Sul, referência do futsal nacional

Fernabndo Malafaya, o técnico mais longevo do Petrópolis Esporte Clube (Pec), acertou contrato com o Jaraguá do Sul. O anúncio foi feito dias atrás e Malafaya substitui Lucas Chioro, que pediu demissão após eliminação na Liga Nacional. O treinador volta a uma vitrine nacional e é, sem dúvida, um dos principais treinadores da modalidade no país atualmente. Como jogador, já vestiu as camisas de Serrano e Coronel Veiga.

 

Skate será uma atração inusitada nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O skate surgiu na Califórnia no início dos anos 60 como uma adaptação do surfe, chamado de “surfe no asfalto”. Porém, só ganhou notoriedade nos anos 70. Hoje ele é o sétimo esporte mais praticado no Brasil, e em 2016 o Comitê Olímpico Internacional anunciou que a modalidade passaria a configurar o quadro como uma modalidade olímpica, com estreia em Tóquio. Bob Burnquist e Sandro Dias “Mineirinho” são as atrações.

 

E-Sports: a brincadeira que virou coisa séria

Antigamente, crianças se reuniam em casas de fliperama para jogar, ou reunir os amigos para jogar videogame, ou até mesmo, jogar sozinho. Depois veio o computador, a internet, e a possibilidade de se jogar online. Hoje, o mercado de games já fatura mais que a indústria da música e do cinema juntos. De acordo com a consultoria Newzoo, o segmento deve crescer 9% ao ano até 2023 e em 2020 chegará à receita de US? 159 bilhões com 2,7 bilhões de jogadores em todo o mundo, sendo o Brasil um dos principais mercados.

 

Curtas

Corrida de rua no Rio de Janeiro – Será dada a largada para All Be Back Run, corrida que acontece no dia 22, com um percurso de cinco quilômetros, no Aterro do Flamengo. A prova começa 08h30, no Monumento dos Pracinhas

Últimas