Giro da Tribuna pelo Esporte: às vésperas da estreia na Série B1, técnico do Serrano diz ter informações do rival

16/09/2020 12:50

Faltando três dias para a estreia no Campeonato Estadual da Série B1, o Serrano parece estar pronto para encarar o Serra Macaense, em Casemiro de Abreu pela primeira rodada. Em entrevista a coluna, o treinador disse ter recebido informações sobre o adversário deste sábado. Ele ainda elogiou a estruturea oferecida pelo clube e se mostra bastante otimista para esta temporada.   

Giro da Tribuna – Maurinho, como você imagina que será o Serrano para a estreia na Série B1, neste sábado?

Maurinho Fonseca- “Estreia é sempre um jogo diferente, temos que controlar a ansiedade, manter o foco total no jogo, e superar a falta de ritmo de competição que essa pandemia fez com que ficássemos muito tempo sem jogos oficias. Mas estamos com um boa expectativa pra estreia”.

Giro da Tribuna – O Serra Macaense, rival da estreia, trouxe alguns reforços interessantes, como dois jovens equatorianos e aposta em atacantes experientes e jovens. Você tem alguma informação sobre o adversário que pode surpreender os serranistas?

Maurinho Fonseca- “Tenho informações que é uma equipe nova, leve, e que tem alguns jogadores formados em equipe grande, que teve uma base”. 

Giro da Tribuna – O que significa o Serrano para hoje, enquanto treinador? É sua chance de ingressar no roll de uma nova geração de técnicos com visão moderna só futebol?

Maurinho Fonseca – “O Serrano é o clube que está me proporcionando a melhor condição de trabalho, com equipamentos de ponta, e companheiros de trabalho muito profissionais e eu espero contribuir com muita dedicação por essa camisa e juntos construirmos um futuro melhor para todos”.

Giro da Tribuna – Por fim, qual a qualidade principal do elenco que possui hoje? A torcida pode ter esperança de ver o Leão da Serra ser campeão estadual este ano?

Maurinho Fonseca- “Temos um grupo bem diversificado e profissional, pra cada posição tenho dois jogadores e às vezes mais, com condição de ser titular, e isso estava fazendo com que um busque melhorar a cada dia, para buscar seu espaço na equipe titular. E com certeza isso faz com que ficamos mais fortes”.

Desde que voltou para Segundona, Serrano ainda não estreou em casa

Desde que sagrou vice-campeão da Série C, em 2016 e consequentemente retornou a Segunda Divisão do Rio, o Serrano não estreou em um Campeonato Estadual em casa. Em 2017, no estádio Nivaldo Pereira, o Leão da Serra empatou em 2 a 2 com o Art Sul, sendo que no ano seguinte, derrotou o Duque de Caxias por 1 a 0 em jogo disputado no Marrentão e, em 2019, foi derrotado pelo Bopnsucesso por 3 a 1 no estádio Moça Bonita. Neste sábado, a equipe petropolitana vai a Casemiro de Abreu para encarar o Serra Macaense na abertura da temporada deste ano.

Reforço de Série A motivado para buscar vaga der titular no Serrano

Seguindo a preparação para a disputa da Série B1 do Campeonato Carioca 2020, o Serrano oficializou a contratação de mais um reforço para a competição. O atacante Marquinhos, 22 anos, chega por empréstimo do Boavista, onde participou da campanha do vice-campeonato da Taça Guanabara 2020. Marquinhos destacou a sua preferência em atuar na beirada de campo: “Sou um jogador que gosta do um contra um e tenho a velocidade como principal característica.”

Perdas enormes para a comunicação petropolitana

No fim de semana que passou, a comunicação de Petrópolis sofreu duas perdas: morreram os jornalistas Tito Santos e Rosane Botelho. Duas figuras ímpares e com históricos difrerentes no jornalismo, ambos eram figuras muito respeitadas no meio. Tito, que começou no rádio ainda na década de 50, foi colunista do Diário de Petrópolis entre outras atuações na mídia local; já Rosane tive a oportunidade de trabalhar na Serra TV (Canal 14) e em algumas transmissões pela Rádio Imperial na década de 90. Ela atuou como assessora de imprensa do Internacional. 

A Lusa conseguiu importante vitória fora de campo

Decisão inédita do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) da última sexta-feria, suspendeu todas as execuções de ações trabalhistas contra a recente centenária Portuguesa de Desportos. O desembargador Marcelo Freire Gonçalves acatou o pedido da Lusa para apresentar um plano de geral de recuperação, uma saída jurídica segura para saldar com as dívidas trabalhistas e ganhar um novo fôlego para voltar a elite do futebol brasileiro.

A Lusa conseguiu importante vitória fora de campo 2

A atual diretoria da Portuguesa, em conjunto com Sindicato dos Atletas de São Paulo, ingressou com um pedido de procedimento coletivo de mediação e conciliação no tribunal paulista, no último mês de agosto, que busca um acordo com 271 credores, entre ex-funcionários e ex-atletas.A decisão é fundamental para a gestão financeira da Portuguesa e indica que a intenção do clube é reunir todos os credores e propor um acordo coletivo, de maneira definitiva, economicamente viável e com segurança jurídica para todos envolvidos.

Canal OFF estreia premiado filme “Gabriel Medina” neste sábado

O tímido garoto de Maresias que levou o surfe brasileiro ao patamar mais alto do pódio mundial tem a sua história registrada no filme “Gabriel Medina”, que estreia no Canal OFF no sábado às 21h. Dirigido por Henrique Daniel e produzido pelo Canal OFF e Hdaniel Studio, a obra é resultado de um trabalho de cerca de oito anos acompanhando a carreira do atleta, documentando seus principais feitos – como a conquista dos campeonatos mundiais em 2014 e 2018 – e os momentos íntimos do surfista e sua família.

Piloto do Vasco conquista o seu melhor resultado em Interlagos na F-Vee

O último fim de semana especial para Daniel Rienda. O piloto que corre com o apoio do Vasco conquistou no último sábado o seu melhor resultado em Interlagos, na disputa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee: ele foi terceiro colocado na classificação geral e segundo na FVee Máster. Rienda ainda terminou com um segundo e um quinto lugares na Máster, categoria para pilotos acima de 40 anos. Das dez provas realizadas este ano em Interlagos, o piloto do Vasco participou de apenas quatro.

Dicas para voltar as atividades físicas e aproveitar a nova estação

Faltam poucos dias para a primavera e com ela chaga também as temperaturas mais quentes e os preparativos para o verão. A ideia de grande parte, não apenas mulheres, é de entrar na estação mais querida pelo brasileiro, com o corpo em dia. Estão sendo meses de isolamento social que fazem com que a ansiedade aumente e o consumo de bebidas e alimentos também seja maior, aliado a falta de exercício físico, compromete a saúde e a estética do corpo. A personal Vivi Freitas afirma que, com uma alimentação saudável aliada a uma rotina de exercícios físicos, realizados inclusive em casa, é possível chegar no verão com um corpo bem mais bonito.

Curtas

Três patrocinadores em um prazo curto – O Serrano conseguiu, em poucos dias, garantir três patrocinadores: o Hospital Nossa Senhora da Aparecida, Terê Frutas e Clínica Check Up. Este último, aliás, já acompanha o time profissional desde 2016, mas a renovação ocorreu recentemente.

Invicto na série de amistosos de preparação – Podemos dizer que o Serrano egue invicto na temporada. O time disputou dois amistosos, sendo o primeiro contra o Bangu, com direito a vitória por 2 a 0 na casa do adversário e um empate sem gols com o Pérolas Negras, que está na série B2.

Toninho Rosinha pagou a promessa – O ex-goleiro Toninho Rosinha pagou a sua promessa: ele cantou (uma parte) o hino do Flamengo. Um grupo de whatsapp de ex-jogadores, ex-treinadores e ex-dirigentes do Petropolitano – com mais de 200 participantes – comemoraram o fato. 

Últimas