Giro da Tribuna Pelo Esporte: Baixinhos vão enfrentar os grandes em campeonato

17/02/2022 18:02
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

O sonho dos marmanjos que vestem a camisa do Serrano é enfrentar um “grande” do Rio de Janeiro em uma competição oficial. Mas a garotada do clube terá a oportunidade de jogar contra Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo no Campeonato Metropolitano de futebol, nas categorias sub-13 e sub-14. A competição terá ainda, entre outros, o América e o Madureira.
A disputa começa em março e a expectativa da Interfut, empresa gestora do futebol do Leão da Serra, é a de que o Serrano faça uma boa campanha no Metropolitano. Vale lembrar que, no final do ano passado, a equipe de futebol local sub-15 ganhou o título estadual, da Série A-2. Portanto, a base azul e branca – que começou a peneirar talentos petropolitanos no último fim de semana – começa a chamar a atenção no cenário estadual.

Gabriel Pec vira referência em campanha de doação para Petrópolis

O Vasco organizou uma campanha de doação de donativos para Petrópolis, tendo como referência o meia atacante Gabriel Pec, filho da terra e um dos destaques da equipe no Campeonato Carioca. Pec se engajou na campanha após as chuvas de terça-feira terem matado mais de 100 pessoas e deixado inúmeros desabrigados em vários bairros do município, uma tragédia que abalou o país.  

Petropolitana volta a ser convocada para o Mundial de Bolão 16

Petrópolis voltará a ceder atleta para a seleção brasileira de Bolão 16, que vai disputar o Campeonato Mundial de Seleções, marcada do dia 15 a 23 de julho na cidade de Trier, na Alemanha. A petropolitana Patrícia Bade é uma das oito atletas que vão compor o elenco feminino verde e amarelo. Um detalhe na convocação: ela é a única atleta do Rio de Janeiro a ser chamada.  

Atleta treinado por petropolitano troca de federação

A Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) emitiu recentemente uma nota oficial comunicando a transferência interestadual do maratonista Daniel Ferreira do Nascimento, o Danielzinho, que deixa a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e passa a competir pela entidade do Rio Grande do Sul. Ele é treinado pelo petropolitano Jorge Silva, o Jorginho. A mudança é em função de seu novo local ficar baseado na cidade de Ijuí, no sul do país.

Atleta treinado por petropolitano troca de federação 2

A nova equipe de Danielzinho chama-se Noroeste Runners, o clube atualmente possui dezenas de atletas que vão da base ao profissional e agora tem o atual vice-campeão da Corrida Internacional de São Silvestre. Entre seus companheiros de equipe destaca-se Robinho de Lima, ex-Pé de Vento e vice-campeão da Volta da Pampulha, que também é treinado por Jorginho.

Projeto de vereador põe Jiu-jitsu patrimônio do esporte da cidade

Foi colocado para votação (segundo turno na Câmara Municipal na terça-feira), a emenda de número 81.35/2021, de autoria do vereador Octávio Sampaio, em que declara o jiu-jitsu brasileiro como patrimônio esportivo e cultural, imaterial de Petrópolis. De fato, é um reconhecimento muito positivo a um esporte que formou durante décadas campeões e novos treinadores, além dos títulos trazidos para o município.  

Avancini ressalta importância com trabalho feminino em time de MTB

Henrique Avancini falou sobre a equipe Caloi, que tem seu centro em Petrópolis. “A equipe continua trazendo o conceito de buscar a evolução, buscar melhorias, e de estabelecer um nível de referência para as equipes no Brasil em relação ao que pode ser feito dentro da modalidade. Nós temos uma ampliação de estrutura e de calendário internacional. Tivemos um crescimento no número de atletas e, consequentemente, criamos novas funções de staff que operam de forma contínua e em ligação direta com a equipe”.

Secretaria de esportes se reúne para definir política para o setor

A nova equipe de gestão da secretaria de esportes começou a se reunir para definir estratégias de atuação para os próximos anos. O titular da pasta reuniu seu time, que tem figuras conhecidas como o mestre em educação física, Renato Farjalla e o professor e ex-paratleta máster, Marcelo Gonçalves, o Marcelão. Deve sair em breve a definição de programas que existiam no governo anterior, a corrida de rua e políticas públicas para o setor.

EloAtle federou corredores para Copa Brasil de Cross Country

Para a disputa da Copa Brasil de Cross Country, que acontece no dia 13 de março em Vila Velha, Espírito Santo, a equipe petropolitana EloAtle vai federar os corredores Francisco Lopes, Fábio Baltasar, Vítor Passos e além de José Cícero Eloy – responsável pelo time – para disputar não apenas o pódio, mas a classificação para o Campeonato Sul-americano da modalidade que será este ano na Argentina.

Comunidade de Corrêas comemora superioridade nos subs da LPD

O Corrêas está em duas decisões de campeonatos de subs da Liga Petropolitana de Desportos. Neste sábado, o clube decide ambos os títulos, sendo que tem a vantagem do empate para conquistar os troféus no sub-15 e sub-17. Mas no sub-15, em especial, os alvirrubros inscreveram seu time de competição e um outro da comunidade do Oswaldo Cruz. E não é que ambos vão disputar o título?

Últimas