Giro da Tribuna pelo Esporte: Bater outro líder na Série B1 será uma grande tarefa

01/11/2021 15:51
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

O Serrano terá um desafio e tanto nesta quarta-feira: vencer o Rio São Paulo, às três da tarde no estádio Eucyr Resende, pela terceira rodada da Taça Waldir Amaral (segundo turno). Mais uma vez, o Leão da Serra enfrentará um adversário que está na liderança provisória no Campeonato Estadual da Série B1, mas a julgar pelo que já ocorreu na competição isso não deverá ser um problema.

No primeiro turno, o Serrano venceu o Campo Grande e o Nova Cidade em momentos que ambos os adversários lideravam o grupo B. Por isso, a confiança do técnico Hermes Júnior nos seus comandados é grande e tem bons motivos para isso. A atuação no sábado passado, segura e com qualidade, garantiu a primeira vitória da equipe no segundo turno e o recolocou na briga direta pelo G-2.

A dor de cabeça do Hermes Júnior – aliás, boa diga-se de passagem – para esta quarta-feira será a escolha dos atacantes para a partida contra o Rio-São Paulo. Pablo, artilheiro do time m 2020 e que fez sua estreia na Série B1 deste ano, marcou um golaço que decretou a vitória sobre o 7 de Abril. Quem vai barrar para a entrada dele? Adrianinho, Gustagol, Dedé, Vítor Félix….. São muitas opções para o setor ofensivo.

Serrano pode terminar turno comemorando um ano de invencibilidade em casa

O Serrano completou sua terceira vitória seguida em jogos do Campeonato Estadual da Série B1. Entretanto, se chegar até a última rodada da Taça Waldir Amaral sem perder no estádio Atílio Marotti, poderá completar um ano de invencibilidade em seus domínios. A última derrota foi pela quinta rodada da Taça Corcovado do ano passado, quando o Angra ganhou por 1 a 0 no dia 18 de novembro.  

Serrano pode terminar turno comemorando um ano de invencibilidade em casa 2

Ainda sobre a invencibilidade, o Serrano fará sua última partida em casa pela Taça Waldir Amaral contra o Carapebus, um jogo que pode decidir seu destino no Campeonato Estadual deste ano. E vai acontecer no dia 17 de novembro, o que portanto um dia antes de completar aniversário invicto no Atílio Marotti. Até lá, necessita derrotar o Duque de Caxias sábado e depois o Pérolas Negras, em Resende.

Vera Cruz aguarda ok da CBF para anunciar seu ingresso ao futebol profissional

O Vera Cruz pagou R $30 mil reais à CBF, na semana passada, para concluir a etapa de profissionalização legal do clube. Antes disso, porém, quitou o mesmo valor com a Federação de Futebol do Rio. Após a confirmação, a diretoria programou uma entrevista coletiva para explicar como será o novo azul e branco do Moinho Preto no futebol. Uma empresa de Petrópolis, com sede em São Paulo, dará o suporte financeiro.

Giugiu volta a ser campeã brasileira: agora foi em Mairiporã

A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, conquistou mais um tótulo brasileiro – o quarto em didferentes categorias. No último fim de semana, a piloto cruzou a linha de chegada em primeiro na etapa do Campeonato Brasileiro – o MTB Festival -, confirmando aquilo que todo mundo já sabe: que é uma das mais promissoras jovens da modalidade no país.

Treinos para a pessoa superar a si próprio e ganhar mais saúde

Diferente de outros tempos, o treinador e ex-atleta Fábio Vladimir foca nos treinamentos com corrida de rua com um objetivo bastante claro: de fazer as pessoas superarem seus próprios limites e ganharem mais saúde nesse período em que os números de infectados pela Covid-19 caem em todo o país. Ele tem uma metodologia própria e já formou um grupo que tem o propósito de perder peso e viver de forma saudável.

Abertas as inscrições para a Noel Runners, a Corrida do Papai Noel

Fim de ano é tempo de solidariedade. Com este objetivo, a Noel Runners – a popular Corrida do Papai Noel – chega a sua décima edição no dia 15 de dezembro, com largada às 20 horas em frente a Praça da Águia, no Centro Histórico. Por conta das medidas restritivas, a prova de cinco quilômetros só poderá ter 300 participantes. As inscrições estão abertas no site noelrunners.com.br

O país do futebol aos pés do menino que dormia de chuteiras

O menino que dormia de chuteiras é uma mistura de ficção e não ficção costuradas pelo escritor mineiro Aloísio Júnior. Enquanto o personagem interage no enredo de famosas conquistas mundiais, ele reflete as experiências, memórias, sonhos, imaginação e o amor do escritor pela vida e os esportes.  A paixão por diversas modalidades e pelo futebol, especialmente o Atlético Mineiro, deram vazão às palavras de Aloísio no livro prefaciado pelo comentarista da ESPN Brasil, Celso Unzelte.

Experiência bem sucedida em Petrópolis é exemplo para outras cidades

O plano de gestão do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)s, que fica no Caxambu, está servindo de exemplo para outros municípios do país. A secretária de Esportes e Lazer de Natal (RN), Jódia Melo, esteve no ginásio acompanhada pelo secretário de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer, Leandro Kronemberger. O objetivo da visita foi conhecer o modelo de atendimento implementado pelo município no CIE.

Curtas

Hammes acompanha a vitória e segue otimista com classificação – Responsável por liberar a entrada do torcedor no Atílio Marotti, o prefeito interino, Hingo Hammes, acompanhou o triunfo sobre 7 de Abril e deve assistir contra Duque.

Hammes acompanha a vitória e segue otimista com classificação 2 – Hingo Hammes lembrou em entrevista ao Canal do Leão que há 10 anos foi gestor de futebol profissional do clube.

Últimas