Giro da Tribuna pelo esporte: Decisões neste domingo movimentam campos locais

18/12/2021 10:53
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

Muitos gols e emoção à flor da pele. Essa é a expectativa para as partidas decisivas dos campeonatos municipais de futebol sub-11 e sub-13. A galera dos finalistas espera fazer uma grande festa em dois dos principais campos locais do município.

O estádio Ernani Duarte ficará pequeno para receber o público para a partida em que o Corrêas luta pelo pentacampeonato municipal da categoria, às 9h30, quando enfrentará o Petropolitano. A equipe alvinegra venceu o primeiro duelo por 3 a 1 e está a um empate do título.

No mesmo horário, mas só que no estádio 7 de Setembro, o Vera Cruz tenta uma missão pra lá de complicada para ficar com o título do Campeonato Municipal de sub-13, quando tentará derrotar o Serrano, que está em vantagem. O Leão da Serra aplicou 4 a 0 sobre o rival do Moinho Preto e precisa ganhar por uma diferença de quatro gols. Difícil, né?

No mesmo Corrêas que brigará pelo penta, o clube vai sediar uma final de campeonato que reunirá as comunidades do Caxambu e Independência.

Geração promissora dá esperança de dias melhores para Serrano?

O Serrano não passou em branco na temporada de 2021. Com a conquista do título estadual de sub-15, o clube contabiliza o resultado como expressivo e prepara a base para o ano que vem. Após não ter alcançado a decisão do sub-17 e do profissional, o Leão da Serra pôs toda fé nos meninos do infantil, uma conquista que vai valorizar uma geração que pode gerar frutos técnicos e até financeiros.

A 80ª edição da Copa Petrópolis de Fut 6 terá arbitragem de Luís Antônio

Neste domingo pela manhã, no campo de futebol sintético do Serrano, vai acontecer a 80ª edição da Copa Petrópolis de Fut 6, evento organizado pela Coloral Sports. A decisão será entre as equipes do Atlético Medellín contra o Vila FC a partir das 10 horas. Uma das atrações, aliás, estará na arbitragem da importante partida: Luís Antônio dos Santos, o Índio, vai apitar o duelo final.

EloAtle quer 2022 com força total nas provas estaduais

O EloAtle divulgará nos próximos dias o calendário de provas para o ano que vem. A Copa Rio de cross country, em janeiro, deve abrir a programação do novo time de atletismo da cidade e o responsável pelo time, José Cícero Eloy, garante que está bastante otimista quanto à temporada, de olho é claro nas classificatórias que podem abrir a chance de algum competidor vir a disputar pelo Brasil competições internacionais.

EloAtle quer 2022 com força total nas provas estaduais 2

Entre outros objetivos já firmados pela EloAtle está o projeto que pretende desenvolver nas comunidades petropolitanas. O objetivo é fomentar o atletismo e, ao mesmo tempo, buscar talentos que podem ser dilapidados pela equipe nos próximos anos. A possibilidade de um bolsa atleta estadual para a base também anima o corpo técnico da equipe, pois possibilitará incentivo financeiro para os futuros craques do esporte.

Vera Cruz confirma presença na assembleia da Ferj, no dia 21

O Vera Cruz vai estrear no cenário estadual de futebol, fora das quatro linhas, no próximo dia 21 na assembleia geral de clubes na sede da Federação de Futebol do Rio. O clube saberá, por exemplo, o calendário de competições da entidade para 2022 – entre eles o Campeonato Estadual da Série C. Após isso, os dirigentes vão se reunir para organizar o planejamento. Já está definido que o técnico do profissional será Alex Arruda.

Apesar do título, Barra Mansa não jogará sub-20 na Série B1

Apesar do Barra Mansa ter conquistado o Campeonato Estadual da Série B2 sub-20 – após vencer recentemente o Bonsucesso por 1 a 0 no Estádio Leão do Sul- o time não deve jogar a Série B1 no ano que vem, já que o profissional não se classificou para a Terceirona de 2022. O Serrano, aliás, passou por isso em 2011, quando jogou a Série C sub-20 e se tornou campeão.

Treinador festejou resultado de pupilo na Volta da Pampulha

O treinador petropolitano, Jorge Luís Silva, o Jorginho, comemorou muito durante a semana o resultado conquistado pelo seu atleta na Volta da Pampulha, realizada no domingo passado em Belo Horizonte. Robson Pereira Lima, o Robinho, ficou com a segunda colocação na prova internacional, que foi vencida pelo queniano Bernard Chumba.

O vôlei petropolitano teve um fim pródigo na temporada 2022

No domingo passado, saíram os campeões do vôlei municipal: Pelo feminino, o Coronel Veiga FC/CDBV desbancou o atual campeão EC Vera Cruz/Volley Cats por 2 sets a 1, e levou o título inédito para casa. Já no masculino, o título ficou com o EC Vera Cruz/CIA Piabetá. A equipe venceu na final o Santa Isabel FC/AVN. O detalhe é que o número de participantes dos campeonatos de vôlei superaram os de clubes de futebol.

Últimas