Giro da Tribuna pelo Esporte: E se o Paulistinha tivesse jogos no Atílio Marotti?

26/03/2021 08:22
Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

O estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, sediou a vitória do Corinthians sobre o Mirassol por 1 a 0, na terça-feira passada. O jogo aconteceu por um acordo entre a Federação Paulista de Futebol e a Prefeitura local, já que o estado de São Paulo se encontra com restrições. O do Palmeiras também, dois dias depois. Daí vale um exercício de imaginação e projetar uma possível situação em Petrópolis.

Que o estádio Atílio Marotti vai passar por uma nova fase de reformas, todo mundo já sabe. O plano da Interfut é mexer nas duas arquibancadas e em outras partes estruturais do quase setentão campo do leão da Serra. Numa hipotética situação em que tudo estivesse pronto para rolar a bola para campeonatos oficiais, se houvesse uma proposta dos paulistas para abrigar uma partida pelo campeonato de outro estado?

É claro que o público não poderia assistir a peleja, muito menos se aglomerar no entorno do estádio para acompanhar, já que possivelmente a Polícia Militar iria intervir na questão. Já em relação ao jogo em si, a Prefeitura teria que autorizar a realização do jogo, já que pelo decreto municipal evento como esse está proibido por causa da pandemia. De positivo, talvez, seria o ingresso de dinheiro nos cofres do clube.

Por isso, está bem claro que a realização de uma partida de futebol é por motivos financeiros, único e exclusivamente. Até porque, o que difere o futebol de outros setores da vida cotidiana? Esse protocolo montado pela CBF para justificar uma competição em meio a uma grave pandemia é falho, tanto é que vários jogadores já foram infectados. No país da bola, a vida parece ser o que menos importa.

Escuderia de petropolitano ganha nova forma

A Lubrax/Podium Stock Car Team quer deixar sua marca nos autódromos por onde a temporada da Stock Car vai passar este ano. A equipe chefiada pelo petropolitano Rodolpho Mattheis revelou o layout dos Chevrolet Cruze com que Felipe Massa e Júlio Campos acelerarão nas pistas em 2021. Com um conceito pautado na brasilidade, as linhas do novo carro foram pensadas para transmitir energia, tecnologia e modernidade.

Escuderia de petropolitano ganha nova forma 2

Até o início da temporada, o carro #4 de Júlio Campos e o #91 de Felipe Massa permanecerão bem guardados na sede da equipe R.Mattheis, em Petrópolis. A dupla já esteve na cidade, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, para conferir as máquinas e fazer os primeiros ajustes antes do início da temporada. Há todo um clima de otimismo com relação a bons resultados no Campeonato Brasileiro de Stock Car.

Escuderia de petropolitano ganha nova forma 3

As palavras de Rodolpho Mattheis sobre os carros da escuderia e a impressão dos pilotos. “Tanto o Felipe quanto o Júlio já puderam sentir o carro. Como o Júlio já está habituado a Stock, não tivemos dificuldades no ajuste do banco e do cockpit. Em menos de duas horas de trabalho acertamos todos os detalhes. Com o Massa foi um pouco mais complexo. Trabalhamos para dar a ele o melhor ajuste e o máximo de campo de visão”.

Após vitória, Giugiu tem foco agora no Mundial

Após vencer em Nova Iguaçu, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, se volta agora para o Campeonato Mundial de mountain bike Cross-Country Olímpico (XCO), que até o momento está acertada para agosto, em Val di Sole, na Itália. Para isso, a atleta pretende seguir seu planejamento original que, desde o ano passado, aposta em participar de competições da Copa do Mundo (UCI Junior Series), para entrar no ritmo das atletas da Europa – para isso, as fronteiras precisam ser abertas para atletas brasileiros.

Serrano acumula mais vitórias do que derrotas na Copa União

O Serrano participa atualmente da Copa União de futebol de base, que vai do sub-11 ao sub-20. E tem acumulado mais vitórias do que derrotas, sendo que alguns resultados são bastante significativos como a goleada imposta no sub-15 ao Bonsucesso, por 7 a 3. No entanto, devido ao feriadão na capital fluminense, alguns jogos serão remarcados, uma pena porque o momento do Leão da Serra na competição é muito bom.

Força do futebol feminino se reflete no Twitter

A força do futebol feminino e o crescimento da modalidade vêm sendo mostrados de diversas formas. Uma delas é no aumento do engajamento do público nas redes sociais – em grande parte pela presença dos clubes e atletas e produção de conteúdo exclusivo e dedicado nas plataformas. Em parceria com o Twitter, por exemplo, a “Libertadores Feminina” promoveu uma série de ativações especiais para alavancar a movimentação das conversas sobre a competição.

Curtas

Relação de atletas classificados segue crescendo – Já são 197 os atletas brasileiros que garantiram presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que começa no dia 23 de julho.

Últimas