Giro da Tribuna pelo Esporte: Faltam duas semanas para a estreia: o Serrano já esta pronto?

06/09/2021 16:52
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

Faltam duas semanas para o Serrano disputar sua primeira partida pelo Campeonato Estadual da Série B1. A equipe vai jogar, fora de casa, contra o Serra Macaense às 15 horas na esperança de iniciar a arrancada rumo a A2 de 2022. os preparativos para a competição seguem a todo vapor e alguns profissionais participaram de um jogo treino, pelo sub-23 contra o Fluminense no CT Carlos Castilho, na Barra.

No jogo-treino contra o Flu, realizado na sexta-feira passada, o gol serranista foi de Vítor Félix. E assim o elenco vai incorporando às vésperas de sua estreia no Estadual. Sabendo que apenas a conquista do título interessa, o técnico Hermes Júnior segue treinando diariamente com os jogadores no aguardo de alguns reforços que estão para serem anunciados nesta semana. O lateral-esquerdo Magdiel deverá ser um deles.

Uma queixa do torcedor, que gostaria de ver o Serrano disputando amistosos em Petrópolis, a diretoria de futebol tem uma justificativa: os gastos excessivos em trazer um adversário ao município é o maior deles. Além disso, tem tido dificuldades em até promover jogos-treino contra rivais da capital fluminense. Por isso, o motivo dos duelos ocorrerem longe dos olhares do torcedor, que se acostumou a ficar no entorno do estádio Atílio Marotti para ver as partidas.

 O mundo reconhece o talento de Avancini no Short Track

Na primeira disputa como atual vice-campeão mundial de short track (XCC), o petropolitano Henrique Avancini venceu, na sexta-feira, em 19min58seg, a prova válida pela penúltima etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike, disputada em Lenzerheide, na Suíça. Esta foi a quarta vitória de Avancini no short track em etapas da Copa do Mundo, o reconhecimento ao talento do atleta local.

Petrópolis, na onda dos Jogos Paralímpicos, assina acordos importantes

No momento em que o Brasil se destaca a cada dia nos Jogos Paralímpicos em Tóquio, com a participação de 260 atletas e mais de 50 medalhas conquistadas, e após ser escolhida para ser uma das cidades que sediarão a terceira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa 2021, Petrópolis dá mais um passo à frente: o prefeito Hingo Hammes assinou na semana passada um acordo de cooperação técnica com Comitê Paralímpico Brasileiro para a promoção do intercâmbio de experiências e tecnologias.

Petropolitano vai criar uma quadra de beach tênis ainda neste ano

O Petropolitano já trabalha para incrementar as atividades visando o verão. O clube estuda a possibilidade da construção de uma quadra de beach tênis, na sede esportiva do Valparaíso. A novidade visa reforçar a identidade que a modalidade tem com a história do clube, que possui um trabalho de alto nível comandado pelo treinador e professor de educação física, Betinho Édler.

No esporte, o alvinegro se prepara para uma temporada que promete ser vitoriosa

Na parte de competição, o Petropolitano se prepara para ter uma temporada 2021/2022 vitoriosa. Além da conclusão nas obras de reformas do ginásio, banheiros e vestiários, o clube anunciou que vai disputar os campeonatos municipais de futebol sub-11 e o Campeonato Municipal de handebol. Quanto às escolinhas, o alvinegro retornou aos treinos que foram interrompidos no ano passado por causa da pandemia.

Atletas do Pedro do Rio são vacinados contra a Covid-19

O Instagram do Esporte Clube Pedro do Rio deu um destaque recente a vacinação dos atletas da equipe de futsal sub-20, que atualmente disputa o Campeonato Estadual. Eles receberam a primeira dose do imunizante em um clima de muita alegria e descontração. Em meio a isso, o elenco alvinegro treina forte para entrar na quadra no próximo dia 25, contra o Olaria na conclusão da primeira fase da competição.

Cbat adota compliance para evitar abusos no esporte

O compliance chegou ao esporte.  A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) reforçou a obrigatoriedade da realização do Curso de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Abuso no Esporte, do Instituto Olímpico Brasileiro para que treinadores, integrantes de equipes multidisciplinares e delegados possam estar em delegações oficiais das seleções brasileiras. A exigência está na resolução administrativa número 16/2021, válida desde agosto de 2021.

Últimas