Giro da Tribuna pelo Esporte: Ferj lança Jogo Seguro e treinos podem começar nesta quarta

03/08/2020 09:50

A Federação de Futebol do Rio lança nesta segunda-feira o Protocolo Seguro que funcionará no Campeonato Estadual da Série B1 2020. Através de videoconferência, a entidade vai detalhar o plano de saúde e sanitário aos jogadores dos clubes da Segundona para a competição e outros detalhes importantes, como a autorização para iniciar os treinos e mudança na tabela.

A videoconferência está prevista para começar às 18 horas. A reunião abre oficialmente a Segundona que será atípica neste ano, a exemplo do que ocorreu com o Campeonato Carioca, quando medidas de afastamento do torcedor e uma série de protocolos marcaram o primeiro campeonato regional realizado em plena época de pandemia do coronavírus. O departamento médico da Ferj vem se reunindo com médicos dos times da B1 desde a semana retrasada para discutir o Jogo Seguro.

A expectativa para esse encontro é a de que será comunicado que o campeonato começará no dia nove de setembro e não 15 de agosto, como estava previsto anteriormente. E a autorização para os treinos pode acontecer já a partir desta quarta-feira, embora nos corredores da entidade se ouvia que só a partir do dia 10 os clubes vão ganhar o ok para os aprontos.

A tabela dos jogos deve sofrer alteração, devido a decisão do TJD em atender a uma reivindicação do Nova Iguaçu, que pediu ao lado da Cabofriense a anulação do rebaixamento do Campeonato Carioca, em virtude da pandemia do coronavírus.

Espinha dorsal de 2019 formada

Destaques em 2019 quando o técnico era Alex Arruda, hoje gerente de futebol, jogadores como Ricardo Lucena, Magdiel, Marcelo Cabral e Kauer já assinaram com o Serrano para o Campeonato Estadual da Série B1. A julgar por recente declaração dada por Arruda ao “Momento do Esporte” (Tribuna FM), faltam dois para completar o número já contratado para a Segundona. A propósito, todos os anúncios de jogadores do elenco serão anunciados a conta gotas pelas redes sociais.

Edil intervém para esporte retomar atividades

Vários setores importantes ligados ao esporte foram autorizados a funcionar, ainda que com certa limitação. No entanto, a previsão de retorno das atividades não era para já, mas graças à intervenção do Presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, o processo foi antecipado. Foram muitas reuniões, debates e discussões que podem não apenas ter contribuído para muitas pessoas terem uma atividade física e de negócios, mas manutenção de muitos empregos.

Aniversário de 102 anos com reforma

A Liga Petropolitana de Desportos comemorou na semana passada 102 anos em meio a uma pandemia do coronavírus. Fundada no ano seguinte ao início da epidemia da gripe espanhola, a entidade resiste ao tempo e trabalha para se adequar aos tempos atuais. No momento, não está promovendo reuniões e os arbitrais acontecem por meio de vídeo conferência. Raramente, o presidente Geraldo Barros recebe um ou outro dirigente para uma conversa particular.

Vôlei pode ser primeiro campeonato para 2020

A pedido dos atletas e clubes, a Liga Petropolitana de Desportos admite que pode organizar ainda para este ano um torneio de vôlei, mas só se obtiver autorização da municipalidade para promovê-lo. Dentro deste contexto, os campeonatos municipais de futebol master e adultos têm boas chances de ocorrer, desde o sinal verde da Prefeitura. Mas em relação às crianças, a previsão é a de que as competições só sejam disputadas no ano que vem, após a vacinação em massa.

São Silvestre ainda é dúvida

Paira dúvidas com relação a 96 edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A tradicional corrida de 15 quilômetros, que ininterruptamente acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo, corre sério risco de não acontecer. No site da organização, apenas uma frase “aguarde informações” aparece para abordar a edição deste ano. Com a pandemia crescendo em São Paulo, há quem já não treina mais para esse importante evento.

Avancini monta treino para Tóquio 2020/2021

O site da Confederação Brasileira de Ciclismo traz uma destaque para a montagem do quebra-cabeça do petropolitano Henrique Avancini em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, daqui a 11 meses na capital japonesa. Avancini e a psicóloga Alessandra Dutra, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), fzeram uma recente Live em que ambos mostraram sintonia no trabalho que está sendo desenvolvido com o piloto de mountain bike, o brasileiro com mais chance de medalha na modalidade.

Avancini monta treino para Tóquio 2020/2021 2

Avancini e Dutra têm uma relação muito especial. Numa live no Instagram do Time Brasil, ambos contaram um pouco sobre o trabalho que estão fazendo, falaram sobre a importância da preparação mental para os atletas de alto rendimento e disseram o que se pode fazer para encarar de forma positiva a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. Durante o descontraído bate-papo, Alessandra aproveitou para destacar um ponto de Avancini que chamou a atenção no trabalho realizado por eles desde 2015: o autoconhecimento.

Ídolo do Fla, Léo Moura monta uma escolinha aqui

Ídolo do Flamengo e Grêmio, Léo Moura monta uma escolinha em alguns municípios no Rio e Petrópolis está na rota. Ele supervisiona pessoalmente o projeto das escolinhas e promove eventos de integração. Na Cidade Imperial, o local ainda será anunciado. O projeto teve uma destinação de R$ 400 mil por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Vinícius Farah, para unidades aqui, Paraíba do Sul e Três Rios (dois núcleos). Cada escolinha atende uma média de 200 crianças e jovens, de 07 a 17 anos, em cinco categorias.

Atleta master de Taekwondo ganha dois títulos em dois meses

O treinador e atleta master, Roberto Polonini, de 50 anos, conquistou dois títulos importants entre junho e julho: o Campeonato Brasileiro e o Torneio Porto Alegre – ambos on line. As disputas inéditas aconteciam virtualmente: como era demonstrações (poomse), o atleta enviava um vídeo para a plataforma Youtube e ali recebia a nota. A experiência nesse tipo de competição, para o petropolitano, foi bastante interessante, que o motivou para organizar o I Open Imperial de Taekwondo de Poomsae, que vai acontecer em Petrópolis neste mês.

Curtas

Em seu último ano de mandato, Barros agradece pela data – Geraldo Barros considera a LPD um “marco importante da cidade”, ao lado dos clubes e referência esportiva amadora em todo o estado. Isso dito como parte de seu discurso pelo aniversário da entidade.

Projeto de parte elétrica do Atílio Marotti prevê iluminação de Led – O projeto de melhorias da parte elétrica do estádio Atílio Marotti prevê até iluminação de Led no local, o que em tese poderia abrir caminho para o retorno dos jogos noturnos.

Gabriel Pet reaparece em jogo-treino do Vasco – O pétropolitano Gabriel Pet está de volta ao time principal do Vasco. Ele participou do jogo-treino entre o cruzmaltino e o Volta Redonda, no último sábado.

Últimas