Giro da Tribuna pelo Esporte: O fim melancólico do azul e branco na Série B1

15/11/2021 10:56
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

O empate para o Pérolas Negras, no último sábado, poderia até ser considerado um bom resultado, se o Serrano não tivesse deixado para trás os pontos das duas rodadas anteriores na Taça Waldir Amaral (segundo turno). Foi um fim melancólico para um clube que desde 2017 não consegue subir de divisão por inúmeros motivos e, para quem apostava que neste ano estaria na disputa direta, o sonho ficou na penúltima rodada do turno.

O único momento que o torcedor acreditou que a Série A2 era possível foi na reta final da Taça Maracanã, quando venceu jogos importantes e alcançou a final do primeiro turno com moral, mas pegou o Pérolas Negras que já havia imposto uma eliminação precoce na Copa Rio. O time do atual campeão da B1, Hermes Júnior, sofreu o mesmo baque do jogo contra o Rio-São Paulo, pela terceira rodada: gol no finalzinho.

O duelo contra o Carapebus na próxima quarta-feira deverá ser em clima fúnebre, com previsão de protesto da torcida. De fato, os erros cometidos no segundo turno ficaram evidentes e cobraram um preço muito caro, inclusive aquela derrota em casa para o Duque de Caxias, um dos sacos de pancada na Taça Waldir Amaral. Enfim, agora é hora de repensar o planejamento para 2021.

Torcida ameaça transmissão de jogo do Serrano, em Resende

A WEB Rádio Piabanha, a única que transmitiu todos os jogos do Serrano na Série B1 deste ano, passou por apuros quando a torcida invadiu a cabine de rádio após o gol de empate do Pérolas Negras. O narrador Rodrigo Costa precisou interromper o trabalho por mais de dois minutos por conta de alguns exaltados locais, numa agressão frontal ao trabalho da imprensa, em Resende. Vale um protesto contra a falta de segurança dos profissionais de imprensa naquele estádio, que inclusive recebe jogos do Campeonato Carioca.

Técnico de Petrópolis está nos EUA para disputa de torneio de basquete

O petropolitano Douglas Lorite embarcou na semana passada para Miami, nos Estados Unidos, onde comanda a seleção brasileira de basquete masculino 3 x 3 desde sábado na AmeriCup. Ele está recomeçando um trabalho com o objetivo de projetar o país nesta modalidade do esporte ao cesto e, ao mesmo tempo, pensando na classificação verde amarela nos Jogos de Paris 2024.

Petropolitano garante título de jiu-jitsu na Inglaterra sob os olhares do mestre

Um grande feito para o esporte petropolitano. Assim pode se duizer a conquista do título de Elioenai de Júlio Brás, que foi a Europa mostrar a alta qualidade e a tradição vitoriosa do jiu-jitsu municipal.  Acompanhado do mestre Crézio de Souza, o Crezinho, Elio garantiu o título em evento disputado na capital Londres, na Inglaterra, em disputa que envolveu alguns dos melhores do mundo em várias categorias.

Pedro do Rio sedia os Jogos Abertos de futsal sub-20 e estreia com vitória

Começaram na sexta-feira passada, no ginásio do Esporte Clube, os Jogos Abertos Futsal 2021, que reúne times do interior do Rio de Janeiro. O time da casa fez o único jogo da rodada e venceu a seleção de Areal por 5 a 2, mostrando que os comandados de Ney Marcos seguem afiados mesmo após a eliminação nas quartas-de-final do Campeonato Estadual da categoria.

Petrópolis se fez presente na etapa do Campeonato Estadual de esgrima

O Clube Militar, no Rio de Janeiro, sediou no fim de semana o Campeonato Estadual de Esgrima –  o primeiro desde o início das medidas restritivas impostas por conta da Covid-19. E Petrópolis se fez presente ao evento, sendo que na equipe de arbitragem, estava Guilherme Giffoni, técnico e coordenador do Magnólia. A petropolitana Antígona Schiffler foi o maior destaque local e ficou com ouro na categoria Espada.

Emoção na Copa Internacional na cidade de Taubaté…..

A etapa decisiva da Copa Internacional de mountain bike vai reunir disputas quentes e prometem emoção até a bandeirada final. Isso porque, depois de Congonhas e Araxá, os competidores têm a última chance para garantirem o campeonato e entrarem para a história do evento. A etapa de Taubaté, SP, acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro. Lembrando que a pontuação da última etapa dá 40 pontos aos campeões do XCO

…. E petropolitanos brigam pelo título da competição 1

Há vários petropolitanos na briga pelo título da Copa Internacional. Na categoria sub-65, depois de duas vitórias, a liderança é do atleta da Cidade Imperial Larry Martins com 90 pontos. Dilermando de Fatima Melo vem na vice-liderança com 74 pontos e vai com tudo na etapa de Taubaté. Sergio Albernaz vem em terceiro correndo por fora na disputa pelo título

…. E petropolitanos brigam pelo título da competição 2

Já na categoria E-MTB Pró, a primeira colocação está com Rubens Donizete com 90 pontos depois de duas vitórias seguido pelos petropolitanos Diego Neumann com 75 pontos e Albert Morgen – este pai da campeoníssima Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu -.  com 74 pontos. E por falar em Giugiu, ela vai para a provável sua última como Junior Series, já que em 2022 subirá para a categoria Elite.

E por falar em mountain bike…..

Nos dias 19, 20 e 21 deste mês, a cidade paulista de Jundiaí será palco do Montanhas Race E-mountain bike, série de competições que com bikes elétricas que vai definir quem é o melhor e mais completo ciclista de bicicletas elétricas do Brasil. A prova, que tem organização de Thiago Feio, apresenta um formato inédito no mundo, com disputas de XC, de Enduro e outras modalidades. 

Últimas