Giro da Tribuna pelo Esporte: O prejuízo reconhecido pela diretoria do Serrano

03/02/2021 09:03
Por Roberto Márcio – especial para Tribuna de Petrópolis

O Serrano tem um triste histórico de prejuízo com negociações de seus jogadores. Desde a saída de Garrincha para o Botafogo, que segundo o escritor Ruy Castro foi o pior negócio da história do futebol de todos os tempos, o clube petropolitano manteve essa tradição desde que ingressou no profissionalismo, em 1977.

A polêmica gerada pela suposta presença de John Kennedy no Serrano, alardada pela grande mídia e negada pelo Fluminense, trouxe à toma essa máxima. Até mesmo o presidente do clube, Alexandre Beck, o China, reconheceu que o clube perdeu dinheiro por não ter uma organização interna que pudesse monitorar a saída de seus atletas para outros times.

China citou os notórios casos do zagueiro Géder, para o Lyon da França e Kevin Kuranyi, que rodou vários clubes na Alemanha e vestiu a camisa da seleção do país. Se o Serrano tivesse comprovado que ambos foram formados na sua base, teria ganhado um bom dinheiro por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa, que estipula um percentual para a venda ao clube formador. .

Para evitar estas perdas, o Serrano informou que tem cadastrado mais de dois mil atletas que passaram pela base e que vários deles são monitorados. China disse, ainda, que outros mais “perdidos” pelo mundo afora, alguns até no exterior, poderão render uma boa grana ao clube petropolitano em eventuais negociações.

Fim da polêmica: John Kennedy não jogou pelo Serrano

Após checagem minuciosa, o Fluminense reafirmou que o jogador John Kennedy nunca vestiu a camisa do Serrano. O clube fez questão de descartar a possibilidade da joia do tricolor ter atuado pelo Leão da Serra, ao contrário de muitas reportagens publicadas por veículos de comunicação. Ele pode ter sido confundido com o ex-Serrano Conceição, que não joga mais pelo Flu.

Eleição na LPD deve mesmo acontecer neste mês

A Liga Petropolitana de Desportos terá eleições presidenciais neste mês. As complicações causadas pela Covid, associadas à falta de candidatos para suceder Geraldo Barros no comando da entidade obrigou a retardar o processo eleitoral. A definição sobre o pleito deve acontecer nas próximas semanas.

Bolsa atleta tem centenas de inscritos

Um total de 3.813 atletas já realizou as inscrições no edital 2021 do Bolsa Atleta do Governo Federal por meio do sistema 100% online inaugurado este ano pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. A grande maioria foi de inscritos (2.665) na categoria Nacional. Há outros 720 na Internacional, 205 na categoria Olímpica e Paralímpica, 124 na Estudantil e 99 na Base. O prazo para participar do programa segue até 15 de fevereiro.

Inscrições para Copa de Mountain Bike estão abertas

As inscrições para a grande final da Copa Internacional de Mountain Bike 2020 e Copa Sense Maratona já estão abertas no site. As provas serão realizadas nos dias 13 e 14 de março, no Parque da Cachoeira, Congonhas. Pela primeira vez, o valor das inscrições pode ser dividido em duas parcelas no cartão de crédito, mas a opção do boleto continua.

Petrô comemora gramado de primeiro mundo

O estádio Carlos Guinle, no Valparaíso, está com um gramado quase perfeito. O clube aproveitou a pandemia do coronavírus para tratar do piso de sua praça de esportes, motivo pelo qual o presidente do alvinegro, Arnaldo Rippel, comemorou intensamente. Ele espera que as restrições acabem logo – além da Covid-19 – para a volta das emoções dos campeonatos amadores.

Com 357 obras concluídas, janeiro bate recorde de entregas de equipamentos esportivos

Nos primeiros 31 dias de janeiro, 357 equipamentos esportivos tiveram as obras de construção ou reforma concluídas. Com isso, centenas de ginásios, pista de atletismo, campos de futebol, piscinas, academias ao ar livre, estádios, quadras poliesportivas, pistas de skate, quadras de tênis e campos society, entre outros, estão prontos para serem entregues à população. As obras são resultado de um investimento de mais de R$ 137 milhões em janeiro por parte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Krav Maga terá evento importante em março

A violência contra mulheres é um tema urgente. O Brasil ocupa o quinto lugar em um ranking de 83 nações que mais matam mulheres. Com isso em vista, a Federação Sul Americana de Krav Maga, vai realizar um aulão especial, online e gratuito às mulheres. O evento será no dia sete de março, às 9h, e o acesso será por meio de um cadastro simples, também online (kravmagaseminarios.com.br).

Curtas

O que será este “Clássico dos Milhões” nesta quinta – Flamengo e Vasco se enfrentam na noite de quinta-feira pelo Brasileirão, em jogo que vale muito para as duas equipes na tabela de classificação, com objetivos diferentes.

Campeonatos da LPD sem previsão – Se não existe ainda uma data para a eleição da LPD, o que dirá uma data para o início dos campeonatos da entidade.

Últimas