Giro da Tribuna pelo Esporte: o quanto a estrutura pode fazer a diferença para Serrano
O Serrano concluiu nesta sexta-feira a sua semana de treino com bola. A equipe que vai estrear no Campeonato Estadual da Série B1 no dia 19 ou 20 de setembro – dependerá da definição por parte da Federação de Futebol do Rio – começa a ganhar corpo para enfrentar o Serra Mascaense a menos de um mês, mas o trunfo principal pode estar fora das quatro linhas.
Jogadores contratados para a temporada de 2020 não cansam de dizer que a estruturea oferecida pela Interfut, a parceira do Serrano, de fato é comparável aos clubes da elite do Rio. Além disso, as condições de trabalho vão além dos locais dos treinos – atualmente no CT da gestora, na Barra e o CFZ do Rio -, pois não haverá atraso de salários e outros acordos feitos com o clube.
É público e notório que o Serrano sofre com a precariedade na Segundona e isto é assunto que nem era escondido pelos seus dirigentes. O time treinava no mesmo local que jogava, o estádio Atílio Marotti (a exceção em 2011) e hoje possui boas comndições para que o técnico Maurinho Fonseca possa explorar o potencial de todos os seus comandados.
Aliás, o próprio Maurinho Fonseca disse, em entrevista no mês passado a Tribuna, que a estrutura de trabalho pode fazer a diferença no campeonato deste ano. Isto porque, com todos os direitos assegurados er boas condições de treinos e de jogo, o Serrano pode sonhar, sim, com o título da competição que não terá público neste ano, em razão da epidemia do Covid-19.
Enquanto isso, o Serrano segue se reforçando para o Estadual. Sem medalhões ou fazendo loucuras para contratar jogadores caros, monta um time mesclado de jovens e experientes para ser bem sucedido na temporada. Recentemente, anunciou o atacante Pablo, que nos anos de 2016 e 2017 jogou no futebol japonês e fez boa temporada por lá.
Já a torcida curte esse bom momento antes mesmo de a bola rolar. Parece que a galera bota fé na parceria que o Serrano costurou com a Interfut e como prova disso sua assertividade nas redes sociais não para de crescer. Após as obras no estádio Atílio Marotti, parece que o petropolitano co9meça a acreditar que essa parceria é séria e tem tudo para render bons frutos nos próximos anos.
Champions League impulsiona preferência por camisas de times internacionais
A reta final do Champions League tem deixado torcedores à flor da pele, com partidas empolgantes e placares inesperados. O desempenho dos times no campeonato também está influenciando na preferência dos brasileiros pelas camisas dos clubes europeus: segundo dados da OLX, PSG e Bayern, que disputam a final neste domingo, subiram no ranking de buscas por camisas de julho para agosto.
Praticado em Petrópolis, krav magá ganha canal no youtube
Praticado em Petrópolis em um centro montado no bairro Mosela, o Krav Magá é um esporte que tem muitos benefícios, dentre eles, ajuda as crianças a ter uma rotina e combate a ansiedade dos pequenos. Pensando nisso, o presidente da Federação Internacional de Krav Magá, Avigdor Zalmon, criou um canal no youtube e começou a postar vídeos dessa arte. Os alunos começaram a colocar os filhos para praticar junto com eles, aumentando a popularidade desse esporte entre as crianças.
Flamengo entra na pista da Corrida do Milhão na Stock Car
Mais importante prova do automobilismo nacional, a Corrida do Milhão, que reunirá as estrelas da Stock Car, neste final de semana, em Interlagos, terá em seu grid um carro com as cores do clube de maior torcida do Brasil: o Flamengo. O piloto brasiliense Pedro Cardoso ostentará em seu carro o vermelho e o preto, apoiando o projeto #NACAOBRBFLA, Mais jovem no grid da principal categoria do automobilismo nacional, com 21 anos, Cardoso disputará pela segunda vez a Corrida do Milhão, que neste ano terá o prêmio voltado para ações sociais.
Etapa petropolitana da Copa Internacional teve data alterada
As etapas de 2020 da Copa Internacional foram adiadas para 2021. A organização do evento fez o melhor que pôde para realizar a competição ainda este ano, adiando ao máximo a decisão, porém o cenário em relação à pandemia não mudou de forma com que o evento acontecesse com segurança para equipe, atletas e público. Assim, o calendário foi remanejado e a etapa de Congonhas deve acontecer em fevereiro de 2021, fechando o campeonato 2020. Abre a temporada 2021, a etapa de Araxá, em seguida é a vez dos competidores estrearem a pista de Taubaté e Petrópolis fecha o calendário.
Curtas
Anunciado o Rallye dos Sertões – O Sertões anunciou o roteiro da prova de 2020 e uma das grandes novidades será o palco inédito da largada, que acontecerá no autódromo Velocitta. A competição começará no dia 31 de outubro e vai até 7 de novembro, com chegada em Barreirinhas (MA).
LPD aguarda posição do Governo para abrir calendário – A Liga Petropolitana de Desportos aguarda apenas o Governo Municipal liberar os eventos esportivos para organizar seu primeiro campeonato neste ano.
Protocolo da corrida de rua está em análise – As autoridades públicas analisam uma proposta de um protocolo específico para a promoção da corrida de rua em Petrópolis.