Giro da Tribuna pelo Esporte: Para estrear com três pontos na Taça Corcovado

28/10/2020 09:00

O Serrano estreia nesta quarta-feira na Taça Corcovado hoje. O time recebe o Campos às três da tarde, no estádio Atílio Marotti, na expectativa de começar a escrever um novo capítulo no Campeonato Estadual da Série B1. Embalado pela goleada no último resultado, o Leão da Serra chega ao segundo turno da Segundona com números que mostram clara evolução no campeonato.

Desde que retornou a Segunda Divisão, em 2016, o Serrano conseguiu igualar aos números de gols marcados no Estadual de 2018 – 12 no total -, incluídos os dois turnos disputados. Todavia, a equipe desta temporada sofreu mais gols do que nas campanhas do primeiro turno de3 2018 e 2019. Por isso, a preocupação grande do técnico Maurinho Fonseca corrigir o sistema defensivo é imperativo para que possa sonhar com voos mais altos na competição.

Apenas a três pontos do time que somou mais pontos na Taça Santos Dumont – o Duque de Caxias – , o Serrano segue na briga pela classificação geral do campeonato. Com 13 pontos, o Leão da Serra tem a chance de ouro para garantir três pontos ao enfrentar nesta tarde o penúltimo colocado no Estadual. O Campos não é páreo para o Serrano, pelo menos teoricamente. E a vitória pode afastar de vez a sina de que joga mal em casa.

Os números de gols do Serrano desde que voltou da Série B: 2017 – Taça Santos Dumont (quatro gols pró e 16 contra) e Taça Corcovado (sete gols pró e oito contra); 2018 – Taça Santos Dumont (quatro gols pró e 10 contra) e Taça Corcovado (oito gols pró e sete contra); 2019 – Taça Santos Dumont (oito gols pró e oito contra) e Taça Corcovado (seis gols pró e 13 contra); 2020 – Taça Santos Dumont (12 gols pró e 12 contra).

Maurinho Fonseca vê Serrano concentrado para Corcovado

Ao programa “Momento do Esporte”, levado ao ar de segunda à sexta-feira pela Tribuna FM, o técnico Maurinho Fonseca disse estar confiante numa boa campanha do Serrano na Taça Corcovado. De acordo com o treinador, houve um enorme aprendizado no primeiro turno e diz que os reforços que chegam ao clube darão mais experiência ao plantel no segundo turno. Para ele, o último resultado em casa – goleada por 4 a 1 sobre o Nova Cidade – interrompeu uma sequência negativa em casa e pôs fim a uma amargura de todos no clube.

Jornalista recorda vida de Abel em Petrópolis

Embalado pelas comemorações dos 80 anos de Pelé, trazemos hoje a história de um ex-companheiro do Rei do Futebol, que passou por Petrópolis no início de carreira. Criado em Raiz da Serra, distrito de Magé, era um ponta de fintas desconcertantes, subia a serra para disputar campeonatos, tal como Garrincha, e chegou à Seleção Brasileira. Esse é o ex-ponta-esquerda Abel Verônico da Silva Filho.

Jornalista recorda vida de Abel em Petrópolis 2

Nascido no dia dois de outubro de 1941, no Rio de Janeiro, logo chegou a Magé, onde seu pai veio trabalhar na Fábrica de Pólvora da Estrela. A primeira experiência com o futebol foi no Vila Atlético Clube, aos 12 anos, como lateral-esquerdo, seguindo depois como armador. Em 1958, foi jogar no time da fábrica. E, no mesmo ano, os dirigentes do Sport Club Internacional, o Carijó do Alto da Serra, desciam todo fim de semana em busca do jovem talento para disputar as partidas do Campeonato Petropolitano, junto com os amigos Carlinhos e Vica.

Médico e escritor revela em seu artigo os primórdios do tênis local

O escritor e presidente do Petropolitano, Arrnaldo Rippel, publicou em sua coluna do “Diário de Petrópolis” uma breve – mas interessantíssimo resumo – narrativa que conta a história do tênis no clube. O dirigente recordou os primórdios da modalidade e como o alvinegro foi fundamental para a popularização da modalidade em diferentes partes do município, uma bela história contada com a conquista de títulos e de uma presença marcante na sociedade local, inclusive com a presença de ninguém menos do que Santos Dumont o Pai da Aviação.

Equipe de Petrópolis RMattheis está preparada para desafio inédito no Sertões

Estreante no principal rally das Américas, a equipe RMattheis terá dois campeões da Stock Car, Rubens Barrichello e Felipe Fraga, acelerando no Sertões. O time contará também com o reforço de um piloto experiente no rally para formar o trio da equipe de revezamento. Rafael Cassol será o responsável por abrir o prólogo nesta sexta-feira e também guiará as primeiras etapas da competição. Chefe da equipe RMattheis no asfalto e agora também no off-road, o petropolitano Rodolpho Mattheis analisou as novidades do time para a estreia.

Curtas

Piloto do Vasco competiu recentemente – O piloto vascaíno Daniel Rienda entrou para o Top 10 da Fórmula Vee após a disputa de quatro provas no último fim de semana em Interlagos, válidas pela 6ª e 7ª etapas do Campeonato Paulista.

Ídolos visitam estádio Atílio Marotti – Recentemente, os ex-jogadores Cesão e Sérgio Shell – que jogaram pelo Serrano em 1986 – visitaram as dependências do estádio Atílio Marotti e gostaram muito do que viram. 

Últimas