Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano ainda pode ganhar um título estadual este ano

10/12/2021 15:19
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

O Serrano ainda pode ganhar um título relevante em 2021. O clube decide neste domingo, no estádio Los Larios, em Xerém, o título do Campeonato Estadual da Série A2 sub-15 contra a Cabofriense.

O clube que fez uma campanha exemplar no campeonato que equivale ao infantil começou a decisão no fim de semana passado e empatou sem gols com a Cabofriense, em partida realizada na Arena Interfut, a segunda casa do Leão da Serra. O time petropolitano deixou escapar uma chance de ouro de iniciar a disputa pelo título com vantagem.

No sub-17, esteve perto da classificação para a etapa decisiva, mas por pouco não fez sucesso. No sub-20, neste ano, já havia conquistado o vice-campeonato estadual. Nas demais categorias, ao longo do ano, a participação azul e branca teve ótimos resultados. Já no profissional, a queda de produção no segundo turno foi determinante para a sua eliminação na briga pelo título, depois de ter decidido o primeiro turno.

A torcida pelos meninos do sub-15 será grande neste domingo.

Magdiel se despede do Serrano e acerta com a URT, de Minas Gerais

Tido como um dos jogadores raíz do Serrano, Magdiel se despediu recentemente do Serrano e não renovou contrato com o Leão da Serra para o ano que vem, pelo menos até o final do Campeonato Mineiro o jogador de Petrópolis vestirá a camisa do URT, que disputará a elite do Campeonato Mineiro. Mag, como é conhecido, enfrentou contusões na temporada da Série B1 e não teve uma sequência, principalmente no segundo turno.  

Piloto do Serrano disputa neste fim de semana etapa final da Fórmula 1600

O petropolitano Antônio Vieira vai estar presente na última etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, que começa neste sábado no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo. Com poucas chances de título, o piloto do Serrano busca terminar a temporada entre os quatro primeiros colocados, num fim de semana em que outras competições de automobilismo irão acontecer no local.

LPD estuda implementar o programa de calendário permanente em 2022

A Liga Petropolitana de Desportos vai propor na assembleia dos clubes, ainda sem data, o calendário permanente para a temporada que vem. Aprovado em 2020, o programa não foi adiante por causa da pandemia da Covid-19, que obrigou a cidade exigir o fim temporário de diversas atividades, entre elas o esporte. Assim, a entidade deseja programar jogos de 15 em 15 dias, começando provavelmente e concluindo em dezembro.

Atleta do Magnólia fez história no pentatlo moderno do país na Colômbia

Petrópolis conseguiu ótimos resultados até aqui nos Jogos Pan-americanos de Cali, na Colômbia. Após excelentes participações de Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu pelo mountain bike e Douglas Lorite, no basquete 3 x 3, no sábado passado o atleta de esgrima do Magnólia, Mateus Nobre, conquistou o bronze pelo Brasil no pentatlo moderno, o melhor resultado do país em um evento como esse. E Matheus Romanelli foi o sexto.

Competidora máster de handebol na expectativa de ter cirurgia marcada ainda para este mês

A lesão no joelho que ocorreu na partida pela semifinal do Campeonato Municipal de handebol feminino vai obrigar a atleta Vanessa Pelli a sofrer uma cirurgia. A expectativa é a de que opere até o final deste mês e, tão logo resolva o problema médico, iniciará uma recuperação para posteriormente retornar às atividades físicas. Campeã pelo Corrêas, Vanessa garante que voltará mais forte em 2022.

Ex-campeã brasileira de Bolão 16 fez história em competição de handebol

O Corrêas ganhou recentemente o bicampeonato municipal de handebol. Com um time forte, que incluiu Vanessa Pelli, uma celebridade estava no elenco: a bolonista Patrícia Bade, uma das melhores do país e com direito a participação em várias edições do Mundial de Bolão 16, que atuou no elenco. Sem competições de sua especialidade, Bade apostou no handebol e a ex-campeã brasileira foi bem sucedida.  

Últimas