Giro da Tribuna pelo Esporte: Serrano repete erros da Copa Rio e assusta torcedores

20/09/2021 15:01
Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

O Serrano precisa corrigir erros se quiser avançar para a Série A 2 em 2022. O torcedor que acompanhou pelo youtube ou Instagram a derrota para o Serra Macaense por 2 a 1, no domingo em jogo realizado no “Ferreirão”, em Cardoso Moreira, parece ter visto um déjà vu do que aconteceu na Copa Rio deste ano: falhar na defesa e ter um ataque ineficiente.

https://www.youtube.com/watch?v=MEc7cTVjn9g

Pois bem, o Serrano enfrentou um Serra Macaense de pouca imaginação, atabalhoado às vezes na defesa e com Jones, isolado lá no ataque, dependia de jogadas de bola parada. Podia ter feito, sem exagero, dois gols só no primeiro tempo com Gustavo, que desperdiçou as chances que poderiam ter mudado a história do jogo. Já na etapa final, Jones fez de cabeça duas vezes, aproveitando a chance numérica (o zagueiro Gabriel foi expulso) para ganhar a partida.

O Serrano, após sentir o baque do primeiro gol, conseguiu se recompor e deu a falsa ilusão que poderia beliscar um empate no campo adversário. Não vou entrar no mérito do lance do único gol do azulão na partida, feito por Magdiel de pênalti, mas foi insuficiente para arrancar um pontinho de Cardoso Moreira. Nos acréscimos, os donos da casa conseguiram seu gol da vitória. Paciência, já que quarta-feira tem mais.

O técnico Hermes Júnior já começa a pensar na partida contra o Goytacaz nesta segunda-feira. Ele estudará quem substituirá Gabriel na defesa e arrumou um jeito melhor de tornar o ataque do Serrano goleador. No entanto, já pontos positivos do Leão da Serra que vale a pena enfatizar: o bom toque de bola no primeiro tempo revela uma evolução na qualidade do passe e  a entrada de Carrera, no segundo tempo, trouxe mais força ao ataque. Contra o Goytacaz, em seu primeiro jogo em casa este ano, será preciso vencer.  

Retomada do esporte agora vai impactar positivamente em 2022

Além do Campeonato Estadual da Série B1, que vai ocupar a atenção dos petropolitanos por conta da presença do Serrano, a lenta e gradual volta dos desportos locais este ano vai impactar positivamente no ano que vem. É o que pensam os observadores mais atentos locais. os campeonatos da LPD, os projetos do Governo nas comunidades e apoio às demais iniciativas e o início da recuperação dos clubes são bons indicativos para 2022.

Retomada do esporte agora vai impactar positivamente em 2022 2

Para 2022, se o planejamento local der certo ainda neste ano, será uma temporada positiva para valer aos petropolitanos. Entre os destaques está o fato de Petrópolis sediar uma etapa da Copa do Mundo de mountain bike a consequente inclusão como parte do calendário da Copa Internacional desse mesmo esporte. No futebol, se o Serrano obtiver sua sonhada vaga na Série A2, a esperada volta do público ao estádio será bom para todos.

Magnólia exibe uniformes para a disputa do Municipal de vôlei

O Magnólia divulgou recentemente em seu Instagram os uniformes que serão usados pelos jogadores que vão representar o clube no Campeonato Municipal de Vôlei, previsto para começar em outubro. O clube, que fez uma parceria com o Petro Võlei, exibiu dois tipos de vestimentas que os atletas vão colocar nos jogos oficiais do clube tanto no masculino quanto o feminino. Diga-se de passagem, ficaram muito bonitos.

EloAtleta é parceira esportivas nas comunidades

As comunidades petropolitanas têm um incremento de atividades esportivas desde a chegada do prefeito interino, Hingo Hammes, ao palácio Sérgio Fadel. O futebol foi o que norteou o programa de inclusão governamental para crianças e adolescentes, mas o atletismo entrou nesse cardápio ao ser anunciado recentemente um encontro entre o representante da equipe EloAtle, José Cícero Eloy e o secretário Leandro Kronemberger.

Arbitral do Municipal de handebol será na sexta-feira, na LPD

A Liga Petropolitana de Desportos vai promover na próxima sexta-feira, a partir das 19h30 em sua sede, na rua 16 de março, o conselho arbitral do Campeonato Municipal de handebol. A modalidade espera contar com número bom de participantes e mesmo que não consiga fechar um número satisfatório de clubes, poderá realizar uma disputa em sistema de meeting.

Mountain bike agita cidade de Minas em outubro

Após um ano e meio, a Copa Internacional de Mountain Bike volta a Araxá no primeiro final de semana de outubro, para a 18ª edição consecutiva da prova mais tradicional do mountain bike brasileiro e latino americano. São esperados cerca de 900 atletas que devem competir nas dependências do Tauá Grande Hotel, entre 1º e 3 de outubro, em 42 categorias e três modalidades: XCC, XCO e XCM. E Petrópolis terá representantes lá.

Curtas

Cancelamento – A CBA e o Speed Park lamentaram que, por decisão unilateral e sem uma justificativa realmente convincente, a FIA cancelou o Campeonato Mundial de Kart marcado para Birigui, de 2 a 5 de dezembro. O motivo alegado foi a Covid-19.

Cancelamento II – Três entidades organizadoras do Mundial de Cross Country, que estava marcado para o dia 19 de fevereiro de 2022, em Bathurst, Austrália, anunciaram o adiamento da competição para o dia 18 de fevereiro de 2023, na mesma cidade.

Passeio – A quinta etapa do Suzuki Day, passeio que reúne famílias, grupos de amigos e até animais de estimação, está confirmada para os dias 25 e 26 deste mês. A modalidade já passou este ano por Petrópolis. 

Últimas