Giro da Tribuna: Serrano anunciará esquema de trabalho para Série B1

12/06/2020 14:20

Tudo leva a crer que o Campeonato Carioca – as duas últimas rodadas da Taça Rio e fase decisiva – retomará suas atividades, no máximo, até o mês que vem. A menos que a justiça pense o contrário, a bola volta a rolar em julho e a mobilização para isso já acontece a ritmo acelerado, liderado pelo Flamengo e apoiada irrestritamente pela Federação e Futebol do Rio. Isso criou uma expectativa para que a Segundona – a Série B1 – comece em agosto.

Diante da intervenção do Ministério Público, os clubes do Rio viveram um início da semana sombrio quanto a uma data para recomeçar O Carioca. O número ainda muito alto de infectados se somou à crise política que ronda o Palácio Guanabara e o clima ficou pesado para aqueles que defendem, com unhas e dentes, a retomada do futebol para já. Só que o TJ do Rio deu um parecer que mantém a decisão dos governo e prefeitura do Rio para que algumas atividades sejam flexibilizadas, incluindo o futebol.

A Federação deve se pronunciar oficialmente até segunda-feira quanto à definição do reinício do carioca, ou melhor, o complemento da Taça Rio e que apontará os semifinalistas do Campeonato Carioca. E será preciso concluí-lo, pois senão o Estadual da Série B1 não poderá acontecer, já que falta definir o último rebaixado para completar a Segundona. Hoje, o Nova Iguaçu está mais perto de ocupar essa vaga.

Aos petropolitanos, resta saber agora como ficará seu clube do coração no restante do Carioca e a Série B1. A tabela da Taça Santos Dumont indica que a abertura está prevista para o dia 15 de agosto. O Serrano está na expectativa quanto a toda essa movimentação. O gestor das Interfut, Kléber Leite Filho, informou que o comitê de futebol está em fase de conclusão de todo o esquema de trabalho para disputar o campeonato. Descartou concentrar todos os atletas durante toda a competição, mas a estrutura para a pré-temporada está pronta.

 

Segundona

Ainda na entrevista que concedeu a coluna, Kleber Leite Filho reiterou que o ideal seria a Série B1 começar em setembro, pois pelas previsões feitas internamente o campeonato se encerraria em novembro. Com isso, caso o Serrano consiga o acesso, não terá muito tempo para planejar o Carioca, já que a elite do futebol do estado começará em janeiro de 2021. Além disso, o temor da Segundona passar de dezembro é enorme.

 

Protocolos locais

Na última segunda-feira, foi realizada uma importante reunião virtual que discutiu os protocolos para a volta das atividades esportivas em Petrópolis. Participaram os representantes dos clubes da cidade, o presidente da LPD, Geraldo Barros e mais Leandro Kronemberger, pela Superintendência de Esportes e Hingo Hammes, pela Câmara Municipal e começam a desenvolver um plano para o retorno das atividades esportivas no município. As academias foram lembradas no encontro.

 

Krav maga

O krav maga é a técnica de defesa pessoal israelense que permite que qualquer pessoa, independentemente de seu tamanho, sexo, força física ou idade possa se defender de pessoas maiores ou mais fortes e voltar para casa em segurança. Mas não é só isso. Ele traz benefícios que ajudam seus praticantes a superar os desafios do dia-a-dia. Durante a pandemia, nos encontramos com medo, ansiedade e insegurança, ou seja, é uma situação de crise. Cadu Passos é o instrutor responsável pelas aulas aqui.

 

Magnólia

Marcella Melo, treinada por Guilherme Giffone, do Magnólia, foi a vice-campeã do Campeonato Pan-Americano de Tiro em Casa. Em uma melhor de cinco, a adversária da carioca foi a mais rápida em três séries de cinco acertos no alvo. Marcela marcou um ponto. O ponto da brasileira foi marcado na terceira rodada, quando ela cravou os sete segundos e a mexicana 16. A vitória de Júlia veio na série seguinte, quando ela foi bem rápida e atirou em apenas seis segundos, enquanto a brasileira cravou os 11.

 

Curtas

Giuliana pode voltar às pistas até setembro – Já existe uma movimentação para que algumas provas de mountain bike voltem até setembro. Enquanto isso, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, treina forte em casa para manter-se como primeira do ranking nacional em sua categoria.

Exemplos de estragos causados pelo coronavírus – O semanário inglês Sunday Times disse que o jogo entre Liverpool e Atlético de Madrid, realizado em março naquela cidade da Inglaterra, diante de 52 mil espectadores, pode ter sido o responsável pela morte de 41 pessoas infectadas pelo coronavírus.

Últimas