Giro pelo esporte: Serrano se manifesta sobre negócios

29/06/2020 16:00

Através de uma nota, o Conselho Deliberativo e a diretoria do Serrano se manifestou sobre a nota principal da coluna sobre uma suposta venda de terreno que ocasionou o fim da dívida do clube com o IPTU, um dos principais tributos municipais:

“No intuito de elucidar os fatos mencionados na matéria veiculada em 26/06/20 na Tribuna de Petrópolis sob o título “Serranista vai comemorar 105 anos com boa notícia”, assim como, no de tranquilizar nossos sócios e torcedores, a direção do Serrano esclarece:

a) Não houve “venda de terreno” para pagamento de IPTU conforme dito.

b) Em resposta a execução fiscal movida pela PMP contra o Serrano FC, a Diretoria Executiva através de um requerimento administrativo em 2018, obteve êxito em seu pedido, fundamentado por Lei Municipal de 2003 e por consequência, no último dia 15, em decisão do Juiz da Vara responsável pelas Execuções Fiscais do município, teve por sentença extinto seu débito no valor em torno R$ 1.350.000,00.

c) Eis então mais uma vitória jurídica e administrativa nessa gestão, arquivando e extinguindo a execução, retirando do passivo do clube tal dívida, e ainda mais, se tornando isento pelo resto de sua existência do pagamento de IPTU, eis então um presente no mês de aniversário de 105 anos.

O ano de 2020 entrará para história do clube em todos os sentidos: 90% do passivo pago e o restante em vias de ser; assinado o maior contrato de sua história; reforma ampla do Estádio; CT na Barra da Tijuca; isenção de IPTU; e, num futuro bem próximo, as certidões negativas de débito.

Desta forma, a nosso ver, ocorreu um equívoco na interpretação de tais fatos e/ou uma informação distorcida da realidade, fato que gerou repercussão positiva, pela quitação da referida dívida e negativa no que tange à forma como ela teria ocorrido.

Por fim, esperamos ter com a presente esclarecido os fatos e agradecemos a compreensão e atenção de todos.

Saudações Serranistas e rumo a primeira divisão do Estadual”.

Pentatlo Moderno

Com a pandemia do novo coronavírus (covid-19), atletas de todo o mundo precisaram se reinventar para manter os treinamentos em dia. Com os representantes do Pentatlo Moderno brasileiro isso não foi diferente. Em casa há cerca de três meses por causa do isolamento social, os pentatletas do país tiveram que encontrar um novo jeito de se manterem ativos, mesmo estando em casa. A tecnologia ajudou foi uma aliada. Um dos treinadores da equipe, Guilherme Giffone e alguns atletas disputam campeonatos pelo Magnólia

Tênis

Um dos primeiros esportes que oficialmente retornou após o período de quarentena, o tênis teve a sua primeira semana de trabalho positiva. Na avaliação do treinador Betinho Édler, foram dadas 32 aulas de segunda a sexta-feira passada e o índice de frequência de seus alunos pode ser considerada “excelente”. Nas quadras do Petropolitano, Édler quer retomar também os aprontos de alto nível com sua equipe mirim, uma das melhores do estado do Rio e tem alunos que conseguiram, via o tênis, vagas para universidades americanas.

Mountain Bike

Em Petrópolis, o piloto Henrique Avancini faz planos para a sua tour pela Europa, que começa em agosto. Enquanto que no Brasil não há nada de concreto sobre provas de mountain bike – apenas previsões da Confederação Brasileira de Ciclismo -, existe a certeza de que vai brigar pelo título de campeonatos como Copa do Mundo e o Mundial. Com relação a etapa petropolitana da Copa Internacional, prevista para novembro, o petropolitano quer estar na Cidade Imperial para participar do evento.

Curtas

Pedido de público na Série B1? – Há quem já esteja questionando, em Petrópolis, o decreto de Crivella, que permitirá a partir do dia 10 de julho torcedores nos estádios. A pergunta é: seria o caso do Atílio Marotti ser parcialmente liberado nos jogos da B1?

Pedido de público na Série B1? 2 – O decreto de Crivella só vale para o Rio e no Serrano poucos acreditam que o prefeito Bernardo Rossi autorizaria a realização de jogos do time local com torcedores na Série B1.

Esperança de reabertura das academias – Parte dos donos de academias acreditam que o Governo Municipal pode reconsiderar o funcionamento, ainda que parcial, das academias no mês de julho.

Últimas