Giuliana Morgen fecha o calendário da Maratona Estrada Real com vitória

24/09/2019 16:00

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing, venceu, na categoria feminino juvenil, a terceira e última etapa da Maratona Internacional Estrada Real, que aconteceu no circuito dos arredores do Morro do Cristo, em Itabirito (MG), no último final de semana.

A prova disputada pela petropolitana, na modalidade XCO, contou pontos pelo ranking brasileiro de mountain bike cross country da Confederação Brasileira de Ciclismo. Tendo o calor como seu principal obstáculo, em quatro quilômetros de pista extremamente técnica, com subidas fortes e pista arenosa, cenário preferido da atleta, Giugiu liderou desde o início da prova, com mais de meia volta de vantagem em relação à segunda colocada. “Tenho a sensação de dever cumprido e finalizar meu ciclo na categoria feminina com este resultado me deixa satisfeita. Ainda tenho mais uma prova a frente disputando na juvenil. E espero terminar minha temporada no meu melhor”, afirma a atleta de 16 anos. 

Leia também: Petropolitana Giuliana Morgen é bicampeã de Mountain Bike Short Track XCO

O próximo compromisso de Giuliana Morgen, a última do ano disputando oficialmente na categoria juvenil, será a última etapa da Taça Brasil XCO 2019, que será disputada em Maricá, litoral fluminense, no dia 6 de outubro. 

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020. Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata.

Em julho, levou o Bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o Bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Panamericano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria cadete feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá. 

Últimas