Goiás e América-MG se enfrentam no Serrinha de olho numa vaga na Sul-Americana

26/10/2022 06:20
Por Estadão

Em luta direta por vaga na Copa Sul-Americana ou até mesmo pela pré-Libertadores do próximo ano, Goiás e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio da Serrinha, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter o artilheiro do Campeonato – Pedro Raul, com 18 gols -, o Goiás aparece apenas na 14ª colocação, com 41 pontos. Na rodada passada, o time esmeraldino bateu o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal.

O América-MG, por sua vez, aparece com 45 pontos, mas vem de duas derrotas consecutivas, a última para o time reserva do Flamengo, por 2 a 1, na Arena Independência. Antes também levou 2 a 1 do Fortaleza, no Castelão.

O técnico Jair Ventura terá baixas e retornos para armar o time titular do Goiás. O meia Luan Dias levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque. Outro que segue fora é o lateral-esquerdo Sávio, que está tratando uma lesão muscular na coxa direita.

Por outro lado, quem volta é o volante Diego, que cumpriu suspensão na rodada passada. O atacante Pedro Raúl, principal destaque do time, saiu com dores da partida contra o Cuiabá, mas não preocupa.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição muito qualificada. Não tem jogo fácil. Todo jogo é difícil. Nos últimos jogos em casa, acabamos nos complicando um pouco. Não conseguimos os pontos. Mas a competição é assim. Às vezes, você ganha um jogo fora quando ninguém espera. Às vezes, perde em casa. Então, todo cuidado é necessário e sempre bom. Vamos concentrados ao máximo para mais uma decisão”, assegurou o atacante Vinícius.

Do outro lado, o técnico Vagner Mancini terá força máxima e poderá, caso deseje, manter a mesma equipe titular do América-MG que começou a partida contra o Flamengo na última rodada. A única baixa segue sendo o lateral-esquerdo Marlon, com uma fratura na mão esquerda.

Apesar disso, o comandante tem três dúvidas. Na lateral-direita, Cáceres e Patric brigam pela titularidade. Na zaga, a briga é entre Ricardo Silva e Maidana. Por fim, no ataque, Henrique Almeida e Mastriani disputam vaga para atuar ao lado de Everaldo e Felipe Azevedo.

“O primeiro objetivo nosso era o de permanência, mas pelo o que o América tem apresentado é muito pouco focar só nisso. Não podemos achar que está tudo bem. Internamente, a gente sabe que não é o único objetivo. Temos bons planos para os próximos cinco jogos” destacou Danilo Avelar.

Últimas