Golpistas solicitam dados pessoais e pagamentos se passando por funcionários da Unimed Petrópolis

09/08/2020 08:49

Golpes envolvendo o nome da Unimed Petrópolis estão acontecendo com frequência na cidade. Os estelionatários entram em contato com a família de vítimas da Covid-19 ou pacientes com suspeita da doença e solicitam dados pessoais e pagamentos de exames. 

A Unimed Petrópolis informou que está ciente do acontecimento desses goles e afirmou que não realiza ligações solicitando dados pessoais, cobranças ou pagamentos de exames e procedimentos.

De acordo com a Unimed, desde o início da pandemia, o hospital vem oferecendo o acompanhamento domiciliar dos pacientes com casos suspeitos, em tratamento domiciliar ou pós-alta do Covid-19 como forma de acolhimento e investigação epidemiológica.

Leia também: Unimed Petrópolis inicia pagamento de dívida tributária em negociação inédita com PGFN

As ligações são sinalizadas ao paciente e aos familiares no momento da alta hospitalar e ocorrem conforme o fluxo:

– A primeira ligação pós-alta ocorre com 48h após a saída do cliente.

– A segunda ligação ocorre no dia posterior à consulta em consultório.

Para os pacientes atendidos no Pronto Atendimento do Hospital e liberados para casa, os contatos são em 48h do atendimento, no 8º dia do atendimento e no 15º dia do atendimento.

No caso de algum cliente receber alguma ligação suspeita, a orientação da Unimed Petrópolis é que entre em contato com a Ouvidora ao Cliente nos telefones (24) 2220-5616, 2220-5628 e 2220-5631, antes de fornecer alguma informação ou realizar qualquer pagamento.

Leia também: Considerado um dos símbolos da luta contra a Covid-19, médico plantonista da Unimed é homenageado ao receber alta

 

Últimas