Goytacáz vence a segunda na B1 e frustra serranistas

01/06/2017 09:26

O Serrano decepcionou as mais de 400 pessoas que assistiram, ontem à tarde, o primeiro jogo do time de Petrópolis no estádio Atílio Marotti após oito anos afastado da segunda divisão. 

A equipe de Petrópolis foi derrotada pelo Goytacáz, por 1 a 0 e segue sem vencer no Campeonato Estadual da Série B1. No jogo de estreia, no sábado passado, havia empatado fora de casa com o Art Sul por 2 a 2. 

Empolgado com a presença de um número expressivo de torcedores, o Serrano enfrentou um Goytacáz que veio para a serra com a proposta de toque de bola rápido para surpreender o rival. Os primeiros 20 minutos de jogo, aliás, as equipes se estudaram.

O técnico Biro mandou o Serrano adiantar a marcação para pressionar o Goytacáz. E deu certo. Na melhor chance do primeiro tempo, Marcelo triangulou com Q Susto e a bola bateu na trave. Na etapa final, porém, Serrano e Goytacáz promoveram mudanças na escalação. O jogo passou a ficar mais aberto, com chances para cada lado. Magidiel, aos seis minutos, chutou de fora da área, a bola bateu de novo no travessão, fazendo a galera local ir ao delírio. 

Entretanto, com um time mais experiente, soube explorar com inteligência as fraquezas serranistas e, aos 26 minutos, Luquinha – que já havia desperdiçado uma chance clara de gol – aproveitou uma sobra para marcar o gol único da partida. Na base do desespero, os donos da casa foram ao ataque buscar o gol do empate, sem muita eficiência. Enquanto isso, o Goytacáz chegou a sua segunda vitória seguida no Estadual administrou o placar mínimo em uma tarde que o torcedor se reencontrou com o seu time do coração depois de muitos anos amargando a terceira divisão. Ao final do jogo, o treinador Biro afirmou que não pretende fazer alterações para o jogo de sábado, contra o Tigres do Brasil, às três da tarde no estádio Los Larios, em Xerém. O time se reapresenta amanhã à tarde no estádio Atílio Marotti para um treino físico e regenerativo. 

Últimas