Greve no posto de vistoria do Detran revolta motoristas

24/01/2016 09:00

Na sexta-feira alguns veículos de comunicação da cidade anunciaram que o posto do Departamento de Trânsito (Detran) em Petrópolis voltaria a funcionar a partir daquela data. A informação levou alguns motoristas até o local em busca de atendimento, porém ao chegar lá encontraram os portões fechados. 

Nas notícias publicadas, a empresa terceirizada pelo Detran teria dito já ter realizado os pagamentos atrasados dos empregados e, por este motivo, a greve, que teve início no dia 16, teria sido finalizada. Segundo o órgão, o pagamento foi feito em dia à terceirizada, mas não houve repasse aos funcionários.

Diante das informações vistas nos sites e jornais impressos locais, o balconista Carlos Henrique Alves Lage, de 40 anos, esteve ontem pela manhã no posto do Detran para fazer a transferência de propriedade de sua moto e foi surpreendido pelos portões fechados. 

"Saí cedo de Araras e quando cheguei lá não estava tendo atendimento. Tinham mais alguns motoristas na mesma situação que a minha. Pedimos informações para uma pessoa que estava lá dentro, mas não nos passou nenhuma posição", comenta ele, dizendo que estava com agendamento marcado para o dia 19. 

"Quando vi que estava em greve logo liguei para o Detran para saber como deveria agir e me disseram que eu não precisava fazer uma nova marcação. Estou preocupado com a multa de recibo, pois a transferência de propriedade não pode ultrapassar um mês após a compra". 

A Tribuna de Petrópolis entrou em contato com o Detran, que informou que sete postos de vistoria estiveram impactados ontem pela paralisação dos funcionários que prestam serviços terceirizados. São eles: Machado de Assis, Paracambi, Petrópolis, Angra dos Reis, Miguel Pereira, Resende e Barra do Piraí. O órgão disse ainda que os postos não abriram porque os funcionários da empresa Prol alegam não ter recebido o pagamento prometido para a sexta-feira, dia 22. Amanhã o Detran informou que vai verificar a razão de não ter havido o pagamento.

O Detran disse também que os clientes que estavam agendados para a realização da vistoria devem retornar ao posto, sem necessidade de agendamento, no prazo de 30 dias.

Últimas