Grupo Amigos do Lar faz arrecadações e realiza ações solidárias no Natal

11/12/2023 16:05
Por Manoelle Rocha

Este ano, o grupo Amigos do Lar realiza mais um Natal Solidário e arrecada doações para as crianças do Lar Nossa Senhora das Graças. Com pontos de arrecadação em Itaipava, Corrêas e Centro, a equipe recolhe presentes que são doados e entregues na época do Natal.

A ação funciona através do apadrinhamento das crianças. O grupo divulga uma listagem e quem quiser ajudar, pode fazer as doações em um dos pontos parceiros.

Os padrinhos podem participar da festa de Natal do lar e além de compartilharem um momento especial com os pequenos, também podem participar da entrega dos presentes.

Fotos: Reprodução

Os gastos com a festa de Natal, também são custeados pelos voluntários que promoveram um bazar beneficente para angariar fundos.

História do grupo:

Tudo começou em 2016, após fazerem uma visita ao Lar Nossa Senhora das Graças, que abriga crianças em situação de risco. O grupo de amigos decidiu se unir e fazer uma força tarefa para reformar a quadra do local, onde as crianças realizavam suas atividades, e que tinha apenas uma lona furada como cobertura.

O trabalho começou e eles realizaram rifas, noites de caldos e de pasteis nas igrejas e bazares beneficentes, além de arrecadarem doações. Em pouco tempo o valor necessário para reforma estava completo e a tarefa foi concluída.

A obra acabou criando um vínculo entre o grupo e a instituição, o que fez com que os voluntários percebessem que a necessidade de ajuda era constante e entenderam que se unindo, poderiam fazer mais.

O voluntário Joel Alves da Cruz conta que atualmente a equipe é formada por cerca de 40 voluntários que trabalham durante todo o ano em prol das crianças e daqueles que precisam de ajuda, mas que seria essencial que mais pessoas participassem do grupo.

Ele acrescenta, ainda, que quando as pessoas estão ajudando ao próximo, elas também estão ajudando a si mesmas.

“Criamos os Amigos do Lar e o Natal Solidário, onde as pessoas apadrinham as crianças, passam um tempo com elas e participam deste momento especial. Eu só posso dizer que é gratificante fazer parte deste movimento, visitar o lar, ter contato com as crianças, brincar e passar um dia agradável com elas. Eu fico emocionado com o reconhecimento das crianças, quando elas passam e me chamam de “tio Joel”, brincam comigo e quando vou ao lar recebo muito carinho”, declarou o voluntário.

Para saber como ajudar e apadrinhar uma criança, os interessados podem entrar em contato com o voluntário Joel, pelo número (24) 99395-4673. As arrecadações vão até o dia 12 de dezembro e a festa no Lar acontece no dia 17 deste mês.

Últimas