Grupo de trabalho

22/01/2018 14:15

Terminado o primeiro ano da governança Rossi, mister se faz uma avaliação dos colaboradores do governo, já que uma análise do que foi o mandato foi feita e publicada aqui em 14 de dezembro passado. 

Temos um grave problema na condução dos rumos da educação, entregue a um secretário que infelizmente não é do ramo e cujo temperamento é incompatível com as necessidades do cargo. O secretário que já foi vereador e só conseguiu concorrer à reeleição graças a liminares, por problemas junto à Justiça que vetou sua candidatura, teve uma passagem na presidência da Comdep no governo Mustrangi de forma nada abonadora. 

O grupo de trabalho do prefeito foi montado em grande parte atendendo interesses de aliados de campanha e amigos (vereadores e ex-vereadores ) não foi buscada na formação do governo nenhuma meritocracia ou pessoas que realmente pudessem contribuir de forma institucional com conhecimentos de gestão pública e planejamento. 

O grupo, apesar de dar suporte político, não mostrou este suporte em outras áreas prioritárias e o resultado que se vê é que não houve avanços e não mencionem natal imperial e outras festas cujos números propalados não resistem a uma análise mais a fundo pois são falaciosos. 

Penso que Bernardo necessita repensar sua estratégia de grupo de trabalho, caso contrário estará fadado a repetir os erros de gestão deste ano que passou, algumas peças necessitam serem mudadas com urgência, o prefeito carece de pessoas que lhe falem a verdade ao seu lado.

Últimas