Grupo de voluntários faz plantio de árvores nas margens do rio em Corrêas
Um grupo de voluntário fez uma ação de reflorestamento às margens do Rio Piabanha, em Corrêas, na manhã deste sábado (15). Foi feito o plantio de espécies nativas com o objetivo de recuperar a área de mata ciliar na região. A ação foi feita pela associação de moradores com o apoio do projeto Floresta Viva, com a supervisão da engenheira agrônoma Carolina Rodrigues.
As mudas foram plantadas nas margens do rio no trecho próximo a ponte de Correas. E também foram plantadas mudas de espécies frutíferas próximo ao ponto de táxi, nas proximidades da Praça de Corrêas.
“Inicialmente colocamos vinte árvores nativas da Mata Atlântica. São espécies como o Ipê Amarelo, Quaresmeira Roxa, Manacá da Serra, além de outras frutíferas. Esse trabalho é plantar vida, fazer algo que traz benefícios para o futuro. Com o reflorestamento ocorre a recomposição florestal com espécies nativas da região, objetivando a recuperação da flora no local, propiciando assim um ambiente saudável de interação entre ambiente nativo e o ambiente urbano”, diz a engenheira agrônoma e responsável pelo projeto Floresta Viva, Carolina Rodrigues.
“A intenção é melhorar a imagem de Corrêas e com isso trazer melhorias para a região. É o início de um trabalho que tem como objetivo influenciar outras localidades a também fazerem esse tipo de projeto. Queremos inspirar bairros vizinhos como Nogueira, Itaipava e adjacências, a também cuidarem do ambiente que os cerca e recuperar áreas que foram degradadas”, explica Sérgio Ramos Mattos, presidente da Associação de Moradores de Corrêas.