Guarda Civil divulga esquema de atuação para Expo Petrópolis

01/04/2019 17:35

A 30ª edição da Expo Petrópolis, que acontece no início de maio, vai contar com 25 agentes da Guarda Civil, que vão se juntar a 10 homens que já atuam na 2ª Inspetoria da corporação e que usam o Parque Municipal em Itaipava como base operacional. Os 35 guardas vão atuar no entorno da área do evento para o patrulhamento preventivo, orientação do trânsito e para coibir a presença de ambulantes sem autorização.

Segundo a prefeitura, diariamente, pelo menos seis agentes estarão deslocados para o controle e fiscalização do trânsito tanto na União e Indústria, na área mais próxima ao Parque Municipal, quanto em vias de acesso. O objetivo é dar fluidez ao tráfego e garantir a segurança de pedestres que estiverem em deslocamento na região do evento. Para isso, os agentes terão à disposição uma viatura e duas motos para o trabalho.


Monitoramento pelo Ciop e com o ônibus

O ônibus de videomonitoramento será posicionado próximo a um dos portões, como aconteceu nas duas últimas edições. O veículo possui sete câmeras, sendo duas em cada lateral, duas internas e mais uma no teto, que pode ser içada até 11 metros e faz cobertura num raio de até 300 metros de distância. Ele também servirá de apoio operacional para os agentes que estiverem de plantão.

 

Fiscalização de Posturas

A Fiscalização de Posturas também irá atuar no período para coibir a presença de ambulantes irregulares. Não haverá autorização para qualquer ambulante em calçadas, desde a altura do DPO da Polícia Militar e 106ª DP até o shopping Estação.

A Expo Petrópolis vai acontecer entre os dias 1º e cinco de maio. Nesse período serão realizadas exposições de cavalos, haverá barraca de produtores rurais, parque de diversões e todos os dias terão grandes shows: Ferrugem, Thiaguinho, Alok, Felipe Araújo e Suel, respectivamente. No primeiro e no último dia, as apresentações serão gratuitas. Para os demais, os ingressos estão à venda pelo site www.guicheweb.com.br e no estande montado no Calçadão do Cenip.

Últimas